Leituras Online  

EXTRATOS ESPECIAIS ANO 1998 - PARTE I

0 Comentáros
331
07 Ago 2021

EXTRATOS ESPECIAIS

ANO 1998 – PARTE I

Dr. William Soto Santiago

O MISTÉRIO DA ALMA E O LIVRE ARBÍTRIO

Domingo, 04 de Janeiro de 1998

Cayey, Porto Rico

Agora, vejam como no templo que Moisés construiu, houve átrio, lugar santo e lugar santíssimo.

No ser humano o átrio é o corpo; o lugar santo é o espírito e o lugar santíssimo é a alma. E encontramos que para a entrada a cada uma dessas partes do ser humano, existem entradas ou avenidas, que são os sentidos.

É pelos sentidos do corpo que entram as coisas: pela visão, audição, olfato, tato, (vista) assim por diante.

E o espírito também tem sentidos, que são os sentidos que correspondem ao espírito do ser humano, onde temos a razão; e onde também temos a imaginação; e onde também temos sentimentos.

Agora, também temos a alma; e assim como o corpo tem cinco sentidos e o espírito tem cinco sentidos, a alma tem um sentido, e o sentido da alma é: o livre arbítrio – o livre arbítrio para crer ou duvidar a Palavra de Deus. Com o livre arbítrio a pessoa ou recebe ou rejeita a Palavra de Deus; com o livre arbítrio a pessoa crê ou é incrédula à Palavra de Deus.

Agora, veja como o ser humano como templo tem um sentido, que é o livre arbítrio, lá na alma; e esse é o véu da porta da alma para a pessoa (vejam vocês) ter a Deus manifestado lá em sua alma.

Requer-se que Deus entre à alma da pessoa, requer-se que ali esteja a Arca do Pacto (Jesus Cristo) na alma dessa pessoa; e esteja manifestado aí nessa Coluna de Fogo, nessa Luz da Shekináh, lá na alma da pessoa, detrás do véu do livre arbítrio.

Agora, isso é no ser humano. E é por isso que Deus tem que passar detrás desse véu, passar através desse véu do livre arbítrio da pessoa; abrir-se esse véu para Deus passar dentro da pessoa, pois a pessoa tem esse véu do livre arbítrio.

E por isso a pessoa tem que abrir o véu do livre arbítrio para deixar que Deus passe dentro de sua alma, para que aí seja colocada a Arca do Pacto e a pessoa tenha o Pacto Divino dentro de sua alma e tenha a Deus manifestado nessa Coluna de Fogo dentro de sua alma; assim como no lugar santíssimo do tabernáculo que Moisés construiu e também no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu.

E agora, a Igreja do Senhor Jesus Cristo como Corpo Místico de crentes, também encontramos que tem Átrio, tem Lugar Santo e tem Lugar Santíssimo.

Todos os que viveram de Adão até Cristo pertencem ao Átrio; e de Cristo em diante, encontramos que pertencem ao Lugar Santo do Templo Espiritual de Cristo, durante as sete etapas ou eras da Igreja gentia.

E depois chegamos à Era do Lugar Santíssimo, que é a Era da Pedra Angular.

E agora, vamos ver aqui este mistério destes sentidos, pois, vejam vocês, Deus colocou em Sua Igreja... No Lugar Santo, colocou os sete anjos mensageiros através dos quais veio a manifestação de Deus para cada etapa ou para cada era; e esses foram os sentidos do Corpo Místico de Cristo para o espírito – ou para esta parte que corresponde ao espírito do ser humano, esta parte que corresponde ao Lugar Santo do Templo Espiritual de Jesus Cristo.

(Outro parágrafo)

E o número dos escolhidos de Deus se completará em que etapa da Igreja de Jesus Cristo? Na etapa da Era da Pedra Angular. E estarão passando à Era da Pedra Angular, que é o Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo; estarão pessando pela Porta do Lugar Santíssimo, onde está o Véu. E através do Véu passarão ao Lugar Santíssimo: passarão através da Segunda Vinda de Cristo ao Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo.

E ao entrarem a esse Lugar, o que estará acontecendo? Ao entrarem a esse Lugar estarão entrando ao Lugar que tem a promessa (para os que entram aí) de uma transformação de seus corpos para os que estamos vivos neste tempo final.

Agora, se alguém se for antes, não tem nenhum problema: regressará num corpo novo.

Porém, a maioria dos escolhidos do Último Dia estará entrando (e que estará entrando) ao Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo através do véu da Segunda Vinda de Cristo (porque não há outra forma para entrar ao Lugar Santíssimo da Era da Pedra Angular), essas pessoas estarão ante a presença de Deus, ante a presença de Cristo, o qual estará sobre a Arca do Pacto, sobre o Propiciatório, no meio dos Dois Querubins de ouro, que representam os ministérios de Moisés e Elias.

E a presença de Cristo em Espírito Santo na Luz da Shekináh estará manifestada (Sua presença) no meio dos ministérios de Moisés e Elias no Último Dia, na Era da Pedra Angular; e aí estaremos vendo a glória de Cristo, a glória de Deus manifestada no Lugar Santíssimo e estaremos recebendo também o Maná Escondido da vasilha de ouro que está dentro da Arca do Pacto, o qual é o alimento espiritual para os escolhidos de Deus; o alimento espiritual da Mensagem do Evangelho do Reino que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como Leão da Tribo de Judá, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores em Sua Obra de Relamação. E comendo desse Maná Escondido, desse alimento espiritual, estaremos sendo preparados para ser transformados e raptados neste Último Dia.

E quando tenhamos comido todo o alimento espiritual correspondente à Era da Pedra Angular, já não morreremos.  

Enquanto não tenhamos comido toda a Mensagem, todo o alimento espiritual correspondente ao tempo final, à Era da Pedra Angular, pois alguém pode partir; porém, regressará à nossa Era.

Mas à medida que Deus for nos dando Seu alimento espiritual, o iremos comendo; e isso é comer o Título de Propriedade.

(Outro parágrafo)

Assim como o ser humano tem cinco sentidos para o corpo e cinco para o espírito e um para a alma, encontramos que o Corpo Místico de Cristo teve os sentidos do Átrio, teve também os sentidos do Lugar Santo: que são os ministérios dos mensageiros que Ele enviou tanto para o Lugar Santo como para o Átrio.

E agora, o sentido para a Alma do Corpo Místico de Cristo... 

Ou seja, para o Lugar da Pedra Angular, que é o Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo, Ele teria um sentido também: que é o Ministério de Jesus Cristo por meio de Seu Anjo Mensageiro; esse é o sentido da Alma da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Através desse sentido é que ou se recebe ou se rejeita algo para a Alma, que é a Era da Pedra Angular do Corpo Místico de Jesus Cristo; e ninguém pode entrar aí, exceto aquele que seja aceito pelo sentido da Alma do Corpo Místico de Jesus Cristo.

E qualquer pessoa que trate de colocar dentro da Alma da Igreja de Jesus Cristo, dentro do Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Cristo – qualquer um que trate de colocar algo que não é o que vai aí, não poderá passar através desse Ministério que estará aí; não poderá passar através desse Véu nem dessa Porta.

Portanto, qualquer pessoa que trate de colocar algo dentro do Corpo Místico de Cristo na Era da Pedra Angular (e trate de colocar algo de si mesma, uma interpretação própria) estará fazendo como fizeram aqueles filhos de Arão que entraram ao lugar santíssimo com fogo estranho e Deus os consumiu ali, porque ofereceram fogo estranho diante de Deus.

Por isso ninguém pode entrar ao Lugar Santíssimo para colocar sua própria interpretação; porque toda revelação divina tem que vir por meio do instrumento que Deus tem para cada era e para cada dispensação para ser colocado no Corpo Místico de Jesus Cristo. Não se pode violar essa ordem. Qualquer um que trate de viola-la, lhe ocorrerá como aos filhos de Arão, que pereceram quando entraram ao lugar santíssimo para ali oferecerem fogo fátuo, fogo insensato, fogo estranho.

E como também aconteceu aos que se levantaram contra Moisés, e disseram, pois, que Moisés estava se fazendo uma pessoa como o líder máximo do povo hebreu e que Moisés queria estabelecer o que o povo hebreu tinha que crer e tinha que fazer. Mas assim Deus o havia colocado; para isso Deus o havia colocado aí no meio do povo hebreu.

Os que se levantaram contra Moisés e trataram de imitar a Moisés, também pereceram. E assim foi de era em era, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento: todos os que se levantaram contra cada mensageiro que Deus enviou em cada era e combateram o mensageiro de cada era, também pereceram.

E todos os que se levantem no Último Dia, na Era da Pedra Angular, contra o Programa Divino para a Era da Pedra Angular, perecerão.

E isto será porque esse é o lugar mais importante do Corpo Místico de Cristo; e aí no Lugar Santíssimo não pode entrar qualquer pessoa para ministrar e trazer sua própria interpretação; porque ao lugar santíssimo do tabernáculo de Moisés e do templo que Salomão construiu somente entrava o sumo sacerdote – e isso uma vez ao ano; e quando Moisés estava vivo, Moisés também entrava ali; porém, ninguém mais.

(Outro parágrafo)

Agora, vejam vocês, assim como Cristo está trabalhando na Alma de Sua Igreja (que é a Era da Pedra Angular), também está trabalhando na alma de cada um de vocês e também na minha. E é daí que sai a Palavra através dos diferentes canais do espírito e do corpo, para o cumprimento dessa Palavra em cada um de nós. E daí também sairá a Palavra de transformação para nossos corpos conforme ao Programa Divino.

(Outro parágrafo)

O ser humano tem usado 10% de seu cérebro, dizem os cientistas; e tem 90% que não está consciente: é o subconsciente; e somente tem 10% consciente.

E agora, vejam vocês, isto é o espírito; tem somente 10% no espírito onde as coisas estão conscientes. E depois na alma – a alma corresponde ao subconsciente onde, para o ser humano, tudo é um mistério. Assim como no templo: encontramos que era um mistério o que estava por detrás do véu da porta do lugar santíssimo; mas ali estava Deus.

O ser humano (vejam vocês) voltará a ter as duas consciências juntas; isso será o consciente e subconsciente juntos; será o espírito e a alma conectados juntos de tal forma que o ser humano será transformado no Último Dia; será igual a nosso amado Senhor Jesus Cristo: com as duas consciências juntas e com um corpo eterno.

E todos seremos como nosso amado Senhor Jesus Cristo; seremos à imagem e semelhança de Jesus Cristo.

E, portanto, assim como o véu do templo se rasgou e foi visto o que estava detrás do véu lá no tabernáculo ou templo que estava em Jerusalém, quando Cristo morreu...

E depois, quando Cristo subiu ao Céu, encontramos que Cristo sendo o Véu, foi rompido (foi morto aqui na Terra) e se abriu o caminho ao Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu.

E vejam, quando nosso corpo terreno desapareça, já teremos todos as duas consciências juntas e já teremos acesso a todas essas riquezas que estão no subconsciente, as quais o ser humano não as pôde utilizar em toda sua capacidade.

E o ser humano tendo as duas consciências juntas, será como nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E o que isto significa?

Que assim como Cristo criou os Céus e a Terra, também criou pães e peixes; na trajetória do povo hebreu pelo deserto também criou maná, deu alimento ao povo; deu-lhe maná, deu-lhe carne, deu-lhe água da rocha também (porque Deus é Criador), os filhos e filhas de Deus terão esse poder criador em toda sua plenitude manifestado neles quando todos tenhamos o novo corpo.

E por isso é que o Messias se sentará no Trono de Davi com um corpo eterno. E aí vamos deixar quietinho.

O PERCORRIDO DO SOL

Sexta, 16 de Janeiro de 1998

Cayey, Porto Rico

Agora, vejam vocês como neste dia no qual estamos (este dia espiritual), estamos vivendo na parte mais gloriosa do Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular, onde a Igreja do Senhor Jesus Cristo se veste do Sol. Veste-se do quê? De Cristo. Veste-se de Cristo em Sua Segunda Vinda como o Sol da Justiça resplandecendo e obtém toda a revelação da Segunda Vinda de Cristo; e obtém todos os benefícios da Segunda Vinda de Cristo em Sua Obra de Reclamação, como Leão da Tribo de Judá, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

E assim como diz o precursor da Segunda Vinda de Cristo, falando acerca de uma gotinha de água que durante à noite desce (por causa do orvalho, desce à terra) e repousa sobre as folhas de árvores e de plantas, e depois, pela manhã, você vê sobre as folhas, gotinhas de água, de orvalho, que começam a brilhar quando o sol começa a sair. Por que? Porque esse é o sol que as levará para onde elas estavam antes de estarem na terra; as levará a seu lugar de origem. E assim é quando os escolhidos de Deus, na Era da Pedra Angular, veem o Sol nascendo e resplandecendo neste Último Dia: veem a Vinda do Sol nascente, a Vinda de Cristo resplandecendo para nos levar à Casa de nosso Pai Celestial neste Último Dia.

Agora, vejam: para o sol poder levar essas gotinhas de água, os raios do sol penetram nessa gotinha de água e produzem uma mudança, uma transformação nessa gotinha de água. E quando essa gotinha de água é transformada, desaparece; ninguém a vê ir. Por que? Porque foi mudada e deixou de ser vista pelos seres humanos, pela vista humana.

E os escolhidos, como gotinhas de água, de orvalho, serão transformados; e nos iremos daqui à Casa de nosso Pai Celestial, de onde nós viemos a este planeta Terra.

(Outro parágrafo)

Agora, não sabemos quanto tempo Cristo estará manifestado em carne humana na Era da Pedra Angular, porém, ao final dessa manifestação em carne humana, a Obra de Reclamação será feita; e os que vivemos, seremos transformados depois que os mortos em Cristo sejam ressuscitados.

O TEMPO DE REDENÇÃO PARA ISRAEL

Domingo, 08 de Fevereiro de 1998

Cayey, Porto Rico

E agora, todos nós temos nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro; e esse nome que temos escrito lá é o nome eterno que haveremos de ter por toda a eternidade.

Nossos pais terrenos puseram nome ao corpo físico que nasceu através da união deles (do papai e da mamãe); porém, Deus é que coloca o nome eterno aos que nascem de Deus, porque é o Pai.

Vejam vocês, são os pais que põem o nome a seus filhos; e Deus é quem coloca o nome eterno a Seus filhos.

Ninguém pode vir, e dizer: “Eu quero que o nome eterno do meu filho seja o que eu coloquei.” Esse nome que lhe puseram é o nome que vocês lhe deram, porém, o nome eterno, pois o coloca nosso Pai Eterno; é o Pai Celestial que nos coloca o nome eterno que haveremos de ter; e esse nome já foi antes do nome que nossos pais terrenos puseram ao nosso corpo terreno.

Ou seja, nosso nome eterno foi primeiro. Porém, porquanto não fomos manifestados no corpo eterno, então não viemos com nosso nome eterno, mas, por causa de termos nascido através de nossos pais terrenos, eles nos colocaram um nome terreno para este corpo terreno; e nisso, pois, Deus também os inspirou.

E se alguém, pois, não recebeu inspiração para pôr-lhe um nome correto, e lhe pôs um nome que não é correto, um nome com um significado mal...

Pois, vejam: Jacó, o qual recebeu esse nome da parte de seus pais terrenos, depois Deus mudou esse nome por Israel. Porque o nome Jacó significa ‘Suplantador’. Mas quando Deus lhe colocou o novo nome, esse novo nome significava ‘Príncipe com Deus’. E, de ‘Suplantador’ para ‘Príncipe’, tem muita diferença. Os nomes sempre têm a ver com a vida da pessoa.

Agora, podemos ver que Deus tem para Seus filhos um nome eterno, para quando estejamos nesse corpo eterno.

Mas não nos preocupamos agora em tratar de averiguar qual é esse nome, pois quando tenhamos o nome eterno já o saberemos. Espere que receba o corpo eterno, e então vai saber qual é o nome eterno que Deus tem ou tinha para você.

Agora, podemos ver que Deus também diz em Sua Palavra que escreverá um Nome novo sobre o vencedor; e também a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é a que obtém a vitória como Corpo Místico de crentes, receberá também um Nome novo e eterno; e esse será o Nome Eterno de Deus. E também a Escritura diz, em Apocalipse, capítulo 3, verso 12, que Jesus tem um Nome novo; e isso é algo que a raça humana ainda não pode compreender.

O TEMPO DE JUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS

Domingo, 08 de Fevereiro de 1998

(Segunda Atividade)

Cayey, Porto Rico

Para este Último Dia nenhuma outra mensagem, nenhuma outra coisa pode chamar e juntar aos escolhidos de Deus do Último Dia, na Era da Pedra Angular; somente a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino soando, proclamando a Segunda Vinda de Cristo, revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo neste Último Dia. E Ele estará chamando e juntando a Seus escolhidos que, para este Último Dia, estariam crendo todas estas promessas. 

Não é para fazer um grupo religioso; não é para fazer uma organização religiosa, mas para escutar a pregação do Evangelho do Reino revelando o mistério da Vinda do Senhor como Leão da Tribo de Judá, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e assim, sendo juntados na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino para ser transformados e raptados neste Último Dia.

Não é para ficarmos aqui e ter assim uma organização religiosa, mas para ser preparados para ser transformados e raptados neste Último Dia e ir à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. Esse é o propósito para o qual Jesus Cristo diz que enviará Seus Anjos com Grande Voz de Trombeta chamando e juntando a Seus escolhidos.

E estamos vivendo no tempo de juntar aos escolhidos de Deus; estamos vivendo no fim do século, conforme ao calendário dos gentios.

E para o fim do século, Cristo disse que enviaria a Seus Anjos. Para quê? Para juntar o trigo; e o joio, pois, será lançado no forno de fogo, na grande tribulação, onde haverá choro e ranger de dentes, e onde será queimado com fogo atômico, o qual já está armazenado.

É por isso que as nações estão tremendo: porque tem fogo suficiente (fogo atômico) para que estoure uma Terceira Guerra Mundial, que seria um desastre para todas as nações. Mas não poderá começar uma Terceira Guerra Mundial até que chegue o momento preciso; e nós precisamos ser transformados antes que comece uma Terceira Guerra Mundial, que será atômica.

Assim que, estejam tranquilos. Durmam tranquilos. Mas estejam preparados; não para uma Terceira Guerra Mundial atômica, mas para ser transformados e raptados neste Último Dia.

As pessoas – as nações estão se preparando para uma Terceira Guerra Mundial, mas nós estamos nos preparando para uma transformação de nossos corpos antes que comece uma Terceira Guerra Mundial e se cumpra a profecia de Malaquias, capítulo 4, verso 1, onde diz da seguinte maneira:

 “Porque eis que vem o dia ardente como um forno, e todos os soberbos e todos os que cometem maldade serão como estopa; e aquele dia que virá os abrasará, diz Jeová dos Exércitos, e não lhes deixará nem raiz nem ramo.”

Isso é o Dia Ardente de Jeová que se desatará com uma Terceira Guerra Mundial e que continuará produzindo depois os efeitos dessa Guerra Mundial; isso está marcado assim e ninguém poderá evitar que essa profecia se cumpra.

E há nações que já estão marcadas profeticamente como nações onde cairão bombas atômicas e destruirão essas nações. E uma delas é a Itália, onde sua capital é Roma. E outras das nações onde profeticamente está marcada como lugar onde cairão bombas atômicas, disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo, que é a América do Norte. Também foi profetizado que a Inglaterra desaparecerá da face da Terra; a Inglaterra será submersa. Também temos a profecia que Los Angeles, Califórnia, vai desaparecer com um terremoto. Ou seja, há profecias que falam das coisas que estarão acontecendo neste tempo final.

(Outro parágrafo)

Temos que estar consagrados a Jesus Cristo, nosso Salvador; vivendo conforme as coisas do Espírito de Deus, e não conforme as coisas da carne, para que assim estejamos preparados para nossa transformação. E estejamos sempre recebendo a Palavra, para que a Palavra se faça carne em cada um de nós à medida que a vamos recebendo; porque a Palavra se faz carne na pessoa à medida que a recebe.

Por exemplo: não pode se fazer carne numa pessoa algo que não tenha escutado e não tenha recebido.

Por exemplo: se uma pessoa não escutou nem recebeu a revelação de quem são os que serão transformados no Último Dia, e não sabe que serão os escolhidos de Deus do Último Dia, pois porquanto essa pessoa não tem a revelação de quem serão os que serão transformados, poderá pensar ou dizer: “Algum dia virá a transformação para uma geração futura.” Mas não perceberá que é para pessoas que estão vivendo neste tempo final.

Porém, quando a pessoa obtém essa revelação divina, essa Palavra se faz carne na pessoa; e quando se fala dos que serão transformados, levanta suas mãos, e diz: “Eu serei transformada!”

(Outro parágrafo)

Quando a pessoa compreende o que é um eleito de Deus, um predestinado de Deus, espanta o medo, o temor. Por que? Porque sabe que desde antes da fundação do mundo foi eleita por Deus; e é um pensamento, um atributo divino na mente de Deus e é parte de Deus, esteve eternamente em Deus; portanto, regressará à eternidade já vestida de um corpo eterno. Porém, na mente de Deus, Ele nos viu com nosso corpo teofânico e com nosso corpo eterno que Ele nos dará neste Último Dia.

Ou seja, já é um Programa que não pode ser mudado, porque é um Programa que vem da mente de Deus e que tem estado em Deus na eternidade; desde a eternidade. Portanto, somos nada menos que atributos divinos, pensamentos divinos expressados em carne humana, na forma de seres humanos neste Último Dia em corpos mortais; mas em breve estaremos em corpos imortais.

AS ETAPAS DO SÉTIMO SELO

Quinta, 12 de Fevereiro de 1998

(Segunda Atividade)

Fusagasugá, Colômbia

Por isso tenhamos nossas confissões feitas diante de Deus, havendo confessado nossos pecados a Cristo e lavado nossos pecados no Sangue de Cristo antes que Ele saia do Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu e saia da Cadeira de Misericórdia, do Trono de Misericórdia (o Sacrifício de Cristo); e depois não haverá mais Sangue no Assento ou Cadeira de Misericórdia no Céu, no Lugar Santíssimo.

E, daí em diante quem estiver sujo não poderá ser limpo, senão que terá que passar pela grande tribulação para ser purificado (se tem seu nome escrito no Livro da Vida). E porquanto não haverá Sangue, já de aí em diante o que operará para a purificação, será o Sexto Selo sob o tempo da grande tribulação.

Por isso estejamos preparados, tendo lavado nossos pecados no Sangue de Cristo, confessando nossas faltas e pecados, antes que Jesus Cristo (o Sumo Sacerdote do Lugar Santíssimo) saia, e seja retirado do Lugar Santíssimo, do Trono de Misericórdia, da Cadeira de Misericórdia, o Sangue de Cristo; porque daí em diante não haverá mais oportunidade para nenhuma pessoa lavar seus pecados no Sangue do Cordeiro de Deus.

(Outro parágrafo)

É muito importante conhecer estas coisas, para que assim antes que o Sangue de Cristo seja retirado do Assento de Misericórdia no Céu, lá no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu... 

Como era retirado no templo que Moisés construiu e no templo que Salomão construiu, lá no lugar santíssimo, onde o sumo sacerdote entrava com o sangue da expiação do bode que era sacrificado no dia dez do sétimo mês de cada ano; e o sumo sacerdote entrava ali com o incensário e também levava o sangue da expiação, o qual aspergia sobre o assento de misericórdia do lado oriental, e depois derramava também sobre o assento de misericórdia que é o propiciatório que estava sobre a arca do pacto (derramava esse sangue); e ali estava fazendo a intercessão pelo povo de Israel, pelo povo hebreu, para a reconciliação do povo hebreu com Deus e de Deus com o povo hebreu; para que assim o povo hebreu ficasse reconciliado com Deus para assim receber as bênçãos de Deus.

E depois que o sumo sacerdote saía do lugar de intercessão, daí em diante os que não haviam crido nesse labor do dia dez do sétimo mês, e não estavam incluídos, não se haviam incluído entre os que criam nesse labor e obtinham misericórdia, então não ficavam reconciliados como indivíduos com Deus; ainda que a nação hebreia ficava reconciliada com Deus.

(Outro parágrafo)

Agora, Sara não tinha rido exteriormente com seus lábios, mas

Deus julga o coração.

E uma pessoa pode pecar diante de Deus e não fazer nada fisicamente, mas se em seu coração o faz, pecou diante de Deus, porque aconteceu dentro de sua alma; o fez de seu coração; e Deus julga o coração, porque Deus olha o coração.

Por isso numa ocasião, Jesus disse que Moisés tinha dito:

“Não cometerás adultério.”

Porém, Jesus disse:

“Mas eu vos digo que qualquer um que olhar para uma mulher, para cobiça-la em seu coração, já adulterou em seu coração.”

Por que? Porque Deus olha o coração e vê o que essa pessoa pensou lá em sua alma.

E ainda que não tenha feito o ato exteriormente, fisicamente, já o efetuou em sua alma. E Deus julga conforme à intenção do coração da pessoa; porque Ele é o que examina os pensamentos e as intenções do coração.

Portanto, podemos ver que conforme às intenções do coração e do pensamento do coração de Sara, Deus julgou, e disse que Sara havia rido; e Deus ali se aborreceu com Sara, porém, não matou Sara porque era a esposa de Abraão, e por meio dela Abraão teria o filho prometido. E ela foi rejuvenecida, assim como Abraão; quando Abraão tinha 99 anos para 100 anos, e Sara 89 para 90 anos. E depois, quando Abraão teve 100 anos e Sara 90 anos, nasceu o filho prometido: Isaque; e lhe puseram por nome Isaque, que significa ‘riso’.

O SÉTIMO SELO E A RESTAURAÇÃO DO TRONO DE DAVI

Sábado, 21 de Março de 1998

(Segunda Atividade)

Goiânia, Goiás, Brasil

Estes filhos de Zebedeu já haviam estado no Monte da Transfiguração, no capítulo 17 [de São Mateus], e depois tinham contado à sua mãe tudo o que haviam visto lá – que haviam visto ao profeta Elias, que também haviam visto ao Profeta Moisés, e a Jesus com Seu rosto como o sol. Eles haviam visto a Vinda do Reino de Deus. E a Vinda do Reino de Deus é cumprida com a Vinda do Filho do Homem, com a Vinda do Espírito Santo, com a Vinda do Anjo do Pacto, com a Vinda de Jesus Cristo como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. E vem com quem? Com Seus Anjos. Vem com Seus anjos (que são as Duas Oliveiras, que são Moisés e Elias) para o estabelecimento do Reino de Davi e do Trono de Davi e do Reino de Deus neste planeta Terra.

Assim que, eles desejavam uma bênção muito grande. Estes são os dois que sempre buscaram essa bênção. Numa ocasião, quando os samaritanos (numa cidade de Samaria) não quiseram receber a Jesus, estes dois filhos de Zebedeu foram os que disseram a Jesus: “Senhor, quer que ordenemos que desça fogo do céu, como fez o profeta Elias, e os queime a todos?” Veem o que é que estão buscando? Estão buscando o ministério de Elias.

Vejam, tinham esse desejo por dentro, porque eles sabiam que Elias tinha que vir. E Elias terá esse poder; e Moisés também. Estavam buscando os dois ministérios que viram no Monte da Transfiguração; e agora falam com sua mãe para que faça esse pedido a Jesus.

Assim como, numa ocasião, encontramos a Rebeca falando com Jacó, e lhe dizendo como receber a Bênção da Primogenitura. 

Disse-lhe:

“Teu pai abençoará com a Bênção da Primogenitura, e quer abençoar após comer. Enviou teu irmão, Esaú, a caçar, para que cace um animalzinho, prepare-o num ensopado, o traga a seu pai; teu pai comerá, e depois o abençoará. Porém, agora faça o que te digo, filho.”

Ela estava buscando a bênção para seu filho amado.

Disse-lhe: “Eu prepararei um cabrito contigo e tu o levarás a teu pai; ele comerá e te abençoará.”

Jacó disse: “E se descobre que eu não sou Esaú? Se descobre que eu sou Jacó e, em vez de me abençoar, me amaldiçoa? Porque meus braços não têm pelos (ou seja, era lisinho, não tinha pelos), e Esaú, meu irmão, é bem peludo. Se ele tocar meus braços, logo se dará conta de que sou Jacó e não vai me abençoar; vai me amaldiçoar.”

Sua mãe, uma crente em Deus e na Bênção da Primogenitura, não viu nenhum problema. – “Filho, se ele amaldiçoar, que a maldição venha sobre mim.” Ou seja, ela se encarregaria de dizer a Isaque que foi ela que planejou tudo, e que lance a maldição sobre ela.

E agora, diz a Jacó: “Olha, o problema dos pelos, não te preocupes; pegaremos a pele do cabrito e a poremos em teus braços e nos lugares onde tu não tens pelos: no peito, nos braços; e serás tão peludo – teus braços tão peludos como os de Esaú. Não te preocupes por isso.”

Uma pessoa que ama a Deus, buscando a bênção para seus filhos, não vê nenhum problema; ela vê em todo problema uma solução e segue adiante até que obtenha a bênção de Deus para seus filhos.

Vejam vocês, Jacó fez como sua mãe o aconselhou e conseguiu a Bênção da Primogenitura sendo falada sobre ele; e quando seu irmão veio, a Bênção de Deus já havia sido dada através de um profeta falando essa Palavra de Bênção da Primogenitura.

A Bênção da Primogenitura tem que ser falada sobre aqueles que herdarão essa Bênção da Primogenitura; e eles a recebem em sua alma com um ‘Amém!’ e com um agradecimento a Deus desde o profundo de sua alma. Eles buscam a bênção de Deus sendo falada pela Palavra Criadora de Deus, pela Palavra que sai da boca de Deus, do mensageiro de Deus para o tempo em que estão vivendo. Para este tempo final, a Bênção da Primogenitura é falada sobre todos os filhos e filhas de Deus.

Agora, vejam vocês, Jacó fez como sua mãe lhe disse e obteve a Bênção da Primogenitura; graças a Jacó ter tido uma mãe de fé; de outra forma, Esaú teria levado a Bênção da Primogenitura. Mas Deus sempre faz provisão; Deus provê para que se cumpra Seu Programa.

“A Jacó amei, e a Esaú, aborreci.”

Portanto, para o amado de Deus todas as coisas cooperariam para o bem, e Deus lhe ia prover sempre os meios para obter a Bênção da Primogenitura, porque ele era a pessoa escolhida por Deus para ter essa Bênção da Primogenitura; foi escolhido desde antes da fundação do mundo.

E aos que Deus escolheu desde antes da fundação do mundo, todas as coisas lhes ajudam para o bem; porque esses são os amados de Deus; e todas as coisas cooperam para o bem para os que amam a Deus e para os que Deus ama desde antes da fundação do mundo.

Agora, no caso dos filhos de Zebedeu, esta mãe estava fazendo o mesmo que fez Rebeca com seu filho Jacó; porém, ela não obteve o que ela desejava e o que seus filhos desejavam. Por que? Cristo dirá o por quê. Continuemos lendo [São Mateus 20:22]:

“Não sabeis o que pedis. Podereis beber o cálice que hei de beber, e ser batizados com o batismo com que sou batizado?””

Eles disseram: “Sim!” Ou seja, eles disseram: “Podemos!”

Porque quando uma pessoa está buscando a bênção de Deus, sempre crê de todo coração que sim, poderá. Nunca vá buscando as bênçãos de Deus pensando que não as pode obter; sempre as busque crendo de todo coração que sim, as pode obter, e que as vai obter!

O SÉTIMO SELO E O TEMPO DE MISERICÓRDIA E JUÍZO

Sexta, 27 de Março de 1998

Sumaré, São Paulo, Brasil

E agora, a quem Jesus Cristo diz que enviaria? A Seu Anjo Mensageiro. Através de quem serão dadas a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve? Através do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cisto; através desse Anjo, Jesus Cristo estará manifestado, e estará falando à Sua Igreja todas estas coisas que devem acontecer em breve. Isso será na Era da Pedra Angular, onde se entrelaça uma nova Dispensação; a Dispensação do Reino se entrelaça com a Dispensação da Graça, e a Mensagem do Evangelho do Reino se entrelaça com a Mensagem da Dispensação da Graça; e o tempo de juízo se entrelaça com o tempo de misericórdia. E Cristo como Leão da Tribo de Judá se entrelaça com o Cordeiro de Deus. Ou seja, que Jesus Cristo nessa manifestação final através de Seu Anjo Mensageiro começa se manifestando como Cordeiro de Deus e depois mudará a Leão da Tribo de Judá.

E agora, é por isso também que encontramos que a Mensagem da Graça é pregada pelo Anjo de Jesus Cristo, através do qual Jesus Cristo estará se manifestando em misericórdia; mas depois, a Mensagem do Juízo Divino estará sendo dada, e estará sendo cumprida neste planeta Terra.

A Porta da Graça e Misericórdia, que é Cristo em Sua Primeira Vinda, se fechará, e já não haverá mais entrada à Dispensação da Graça, e já não haverá mais oportunidade para Salvação.

Lembram da parábola das dez virgens? Diz que chegou um momento em que se ouviu um clamor: “Eis que o Esposo vem! Saí a recebe-lo!”

E se levantaram todas as virgens. E as que tinham azeite em suas lâmpadas ligaram suas lâmpadas (acenderam suas lâmpadas) e saíram para receber o Esposo. E as que não tinham azeite em suas vasilhas, quando acenderam suas lâmpadas – ao acenderem, suas lâmpadas estavam esfumaçando, porque não tinham azeite; e encontramos que em suas vasilhas não havia azeite; e sem azeite as lâmpadas não podem produzir luz.

Portanto, suas lâmpadas estavam esfumaçando. E disseram às prudentes: “Dá-nos do vosso azeite, porque nossas lâmpadas se apagam.” As prudentes disseram: “Ide vós mesmas (ide aos que vendem) e comprai-o para vós; para que não nos falte a nós e a vós.”

E enquanto elas foram, o que aconteceu?

Diz assim. Capítulo 25, verso 10 em diante, de São Mateus:

“Mas tendo elas ido comprar, eis que o Esposo veio; e as que estavam preparadas, entraram com Ele às bodas, e a porta se fechou.”

Depois que as virgens prudentes entraram, a Porta se fechou; e depois vieram as outras virgens.

(Outro parágrafo)

Depois que termine este labor correspondente ao Sétimo Selo com a Igreja de Jesus Cristo e os mortos em Cristo ressuscitem e nós que vivemos sejamos transformados (o que ocorrerá quando chegue até o último dos escolhidos de Deus ao Corpo Místico de Cristo), depois Cristo sairá do Trono de Intercessão ou Assento de Misericórdia no Céu; e, daí em diante, não haverá mais misericórdia, senão, o juízo divino sobre este planeta Terra.

Agora podemos ver esse entrelace do juízo divino com a misericórdia. Todavia, a misericórdia de Deus está sobre a Terra e está sobre Sua Igreja, mas em breve a misericórdia de Deus será detida para dar lugar ao juízo divino. É sob o ministério de Jesus Cristo em Espírito Santo operando os ministérios de Moisés, de Elias e de Jesus em Seu Anjo Mensageiro que a misericórdia de Deus é manifestada pela última vez; e em seguida, o juízo divino virá sobre este planeta Terra.

Leiam em seus lares, no Livro dos Selos (se vocês o têm) o que disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo com relação aos ministérios de Moisés e Elias. Diz que a misericórdia de Deus foi rejeitada pelas pessoas quando as Duas Oliveiras estiveram pregando, e depois veio o juízo divino e tiveram que encarar o que as Duas Oliveiras disseram que viria sobre a Terra.

A misericórdia de Deus está sendo manifestada pela última vez, como nos dias de Noé; mas quando se feche a Porta, logo termina a misericórdia e vem o juízo divino; como aconteceu nos dias de Noé: quando a porta na arca foi fechada por Deus, logo veio o juízo divino; porém, já estavam dentro da arca os que escapariam desse juízo divino.

Nesta noite estivemos vendo este mistério de: “O SÉTIMO SELO E O TEMPO DE MISERICÓRDIA E JUÍZO.”

Vimos o que é o Sétimo Selo e vimos também o tempo de misericórdia e juízo.

Estamos vivendo onde estará se entrelaçando o juízo e a misericórdia.

Estejam dentro da Casa de Deus. Orem por seus familiares para que também os coloquem dentro da Casa de Deus, que é o único lugar seguro, antes que o juízo divino caia sobre este planeta Terra. Antes de cair o juízo divino sobre a Terra sob os ministérios de Moisés e Elias, haverá uma manifestação grande de poder, mas já para esse tempo não haverá misericórdia; já para esse tempo o Cordeiro (Jesus Cristo) terá deixado o Trono de Intercessão.

As grandes maravilhas e milagres a nível mundial estarão sendo feitos pelo Espírito Santo – Jesus Cristo através de Seu Anjo Mensageiro – depois que tenha entrado até o último dos escolhidos de Deus. Quando as pessoas vejam essa manifestação (que será quando chegue o aperto para os escolhidos de Deus) já será um tempo em que todos os escolhidos terão entrado ao Corpo Místico de Cristo; e nesse tempo ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós que vivemos.

Não podemos esperar ver esses milagres e maravilhas a nível mundial, sem ter entrado primeiro ao Corpo Místico de Cristo; temos que estar dentro, porque já para esse tempo não haverá misericórdia, senão que, será o tempo onde o juízo de Deus é estabelecido para cair sobre a Terra.

Assim que, estejam preparados, aproveitando este tempo que há de misericórdia na Era da Pedra Angular, porque em breve terminará esse tempo e o juízo divino da grande tribulação virá sobre a Terra.

Estejamos preparados para ser transformados antes que caia o juízo divino sobre este planeta Terra; estejamos escutando a Voz de Cristo – essa Grande Voz de Trombeta – dando-nos a conhecer todas estas coisas que devem ocorrer em breve, e nos preparando para ser transformados e raptados.

“O SÉTIMO SELO E O TEMPO DE MISERICÓRDIA E JUÍZO.”

Que Deus tenha misericórdia de nós e de todos os nossos familiares também. Que Deus tenha misericórdia da América Latina e do Caribe. Que Deus tenha misericórdia dos latinos americamos e caribenhos; e que todos possam entrar com suas nações ao glorioso Reino Milenial de Cristo. Que os juízos da grande tribulação não afetem tanto ao território latino americano e caribenho. Que Deus tenha misericórdia de todos nós na América Latina e no Caribe.

A VITÓRIA DO SÉTIMO SELO

Domingo, 29 de Março de 1998

São Paulo, São Paulo, Brasil

Agora, vejam vocês, que os que ressuscitarão são as pessoas que foram a Palavra feita carne correspondente à era em que viveram. Esses são os mensageiros das sete eras da Igreja gentia com os crentes, os escolhidos de Deus dessas eras; eles foram a Palavra para a era em que viveram. E para este tempo final, os que estamos vivos e recebemos a Palavra de Deus para nossa Era e Dispensação, somos a Palavra de Deus manifestada, somos a Palavra feita manifesta neste tempo final.

Nossos nomes estão escritos no Livro dos Sete Selos, no Livro da Vida do Cordeiro; e por isso somos manifestados na Terra para tomar nosso lugar no Reino de Deus, na Era que nos corresponde, com o Mensageiro que nos corresponde e com a Mensagem que nos corresponde.

E assim é como somos a Palavra de Deus manifestada neste tempo final juntamente com o Mensageiro de Jesus Cristo correspondente a este tempo final.

A Palavra escrita diz que chamará e juntará aos escolhidos; e quando recebem essa Palavra são identificados como escolhidos deste tempo final. E, porquanto são a Palavra, estavam na Palavra escrita; sendo assim, estão no Livro dos Selos e, portanto, tem que ser manifestados em carne humana aqui na Terra para ocupar seu lugar no Reino de Deus, na Era que nos corresponde e Dispensação que nos corresponde.

(Outro parágrafo)

A Obra que Jesus Cristo faz neste tempo final, a faz na Era da Pedra Angular, que é a Era do Amor Divino; e a vitória é a Vitória do Amor Divino, prometida para ser obtida neste tempo final.

E nessa vitória obterão os benefícios os escolhidos de Deus dentre os gentios (ou seja, a Igreja Noiva de Jesus Cristo); também receberão benefícios as virgens fátuas ou insensatas; também receberão benefícios muitas pessoas que farão favores aos escolhidos de Deus neste tempo final, ou seja, que os ajudarão; portanto, não perderão sua recompensa.

Tudo isto está sob a Obra do Sétimo Selo, que é uma Obra de Amor Divino para obter a Vitória no Amor Divino.

A Obra do Sétimo Selo (que é no Amor Divino) temos visto que corresponde à Era do Amor Divino, que é a Era da Pedra Angular.

O idioma francês é o idioma do quê? Da aristocracia. O idioma inglês é o idioma do quê? Do comércio. E o idioma espanhol é o quê? O idioma do amor. E Cristo, para a Grande Vitória no Amor Divino prometida para este Último Dia, estará usando a Era do Amor Divino, porém, também estará usando o idioma do amor, que é o idioma principal da América Latina e do Caribe. Agora, podemos ver que tudo será condensado no Amor Divino.

E agora, o idioma francês, sendo o idioma da aristocracia, vejam vocês, foi manifestado na Europa; e é comum que os europeus falem francês; e o inglês foi manifestado na Inglaterra e depois na América do Norte.

E agora, o espanhol que foi manifestado na Espanha, agora está manifestado na América Latina e no Caribe, que é o território da Era da Pedra Angular: o território do Amor Divino. Portanto, a América Latina e o Caribe são o território da manifestação do Amor Divino para este tempo final: para os escolhidos de Deus e para todo o povo latino americano e caribenho.

Estamos em um tempo muito importante no Programa Divino, e pedimos a Deus que olhe para a América Latina e o Caribe com esse Amor Divino, e tenha misericórdia da América Latina e do Caribe com seus habitantes, e permita que a América Latina e o Caribe entrem ao glorioso Reino Milenial de Cristo e vivam sob o reinado de Cristo, o qual estará sendo efetuado desde Jerusalém durante esse glorioso Reino Milenial.

E que a paz, a prosperidade e todas as bênçãos divinas que Jesus Cristo estará dando sob esse glorioso Reino Milenial sejam manifestadas também em toda a América Latina e o Caribe. Esse é meu desejo para a América Latina e o Caribe com seus habitantes.

(Outro parágrafo)

Deixe que Cristo manifeste em você esse Amor Divino em sua alma, e daí saia essa manifestação do Amor Divino para seu próximo, para seus familiares, para seus amigos, para seus irmãos espirituais e físicos também (fisicamente também) e para todo ser humano.

E levem a Palavra de Deus correspondente a este tempo final, porque, todavia, há oportunidade de Salvação para os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro e também na outra seção do Livro da Vida.

Porque o Cordeiro de Deus (Jesus Cristo) e Sumo Sacerdote, todavia se encontra no Lugar Santíssimo no Templo que está no Céu, até que entre o último dos escolhidos de Deus e seja colocado no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular; e então haverá se completado o Corpo Místico de Cristo; terá se completado o número dos eleitos de Deus, dos escolhidos de Deus; e então Jesus sairá do Trono de Intercessão no Céu.

O SÉTIMO SELO E  A NAÇÃO AMERICANA

Terça, 04 de Abril de 1998

Lakeland, Flórida, Estados Unidos

Este é um tempo de bênção para todos os filhos e filhas de Deus; este é um tempo de bênção para todos os que ouvem a Voz de Cristo (essa Grande Voz de Trombeta) neste tempo final, dando-nos a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, conforme às profecias bíblicas correspondentes a este tempo final.

Chegamos ao tempo mais glorioso de todos os tempos: para crianças, jovens, adultos e idosos.

Busquem a Deus todos os dias de vossas vidas, sirvam a Deus com temor e tremor, com reverência, com todo vosso coração; e não se apartem de Seu caminho nunca em suas vidas; de modo que quando chegar a ressurreição dos mortos em Cristo, os possamos ver e sejamos transformados e tenhamos o novo corpo, e assim terminem nossas lutas terrenas com uma grande vitória no Amor Divino.

A Escritura diz que o manco não saia do seu caminho. [Hebreus 12:13]

O que isto significa? Que as pessoas mancas espiritualmente, que caminham com problemas, com dificuldades, com falhas em suas vidas, pois não saiam do caminho de Deus, senão, que sejam curadas espiritualmente e que suas vidas sejam arrumadas e caminhem corretamente.

Porque a recomendação não é que quem tenha faltas se aparte do caminho de Deus, senão, que Deus opere em sua vida, faça um milagre em sua vida e seja curado espiritualmente.

O ATALAIA DO ÚLTIMO DIA COM O SÉTIMO SELO EM SUA MÃO

Domingo, 19 de Abril de 1998

Monterrey, Nuevo León, México

Veja vocês como uma pessoa que não é um primogênito (ainda que apareça na posição de um primogênito) não aprecia essa bênção; a menosprezou por uma comida de lentilhas. E o que aparentemente tinha, perdeu; perdeu essa posição de primogênito.

E para ele, talvez esse negócio que fez com Jacó não tinha nenhum valor, porque era um negócio de palavras; mas diante de Deus esse negócio contou. E depois encontramos que, ao vender a primogenitura a Jacó, o direito da primogenitura depois, quando chegou o momento para receber a bênção da parte de Isaque, tudo cooperou para o bem de Jacó; e Jacó se apresentou no momento correto para receber a Bênção da Primogenitura sendo falada.

Agora vejam como a Bênção da Primogenitura sendo falada tem um valor tão grande que, o que é dito nessa Bênção (sendo falada pelo profeta mensageiro desse tempo, que tem que lançar essa Bênção da Primogenitura) logo se cumprirá conforme a como foi falada essa Bênção.

Jacó se apresentou como o primogênito, levou o que tinha que levar: a comida a Isaque, o qual estava cego, e o qual comeu e depois abençoou ao primogênito. Jacó já tinha comprado a Bênção da Primogenitura, ou seja, o direito da Primogenitura, e agora estava se apresentando como o primogênito, mesmo que terrenalmente havia nascido por segundo e Esaú havia nascido primeiro.

Mas vejam, diante de Deus, Jacó estava por primeiro, era o primogênito; e depois, comprando a Primogenitura de seu irmão também era o primeiro, o primogênito.

E agora, uma pessoa que tem a Bênção da Primogenitura, vejam, que é o primogênito diante de Deus e que obtém a Bênção aqui, que obtém a Primogenitura aqui, é uma pessoa que tem que lutar para que se materialize em sua vida essa Bênção da Primogenitura; não pode ser uma pessoa tonta, que deixe se perder essa Bênção que há nessa Primogenitura. Se é uma pessoa tonta, que não lhe interessa a bênção de Deus, é uma pessoa como Esaú, que não apreciou a Bênção da Primogenitura; e o que fez lhe foi contado muito mal diante de Deus.

[Foi como idolatria, Miguel?] Ou seja, como o pecado de fornicação também e de idolatria; porque o que Esaú fez é o mesmo que fazem os idólatras. Portanto, a mesma recompensa corresponderia a Esaú.

E quando Esaú perdeu essa Bênção, aparentemente o que perdeu foi essa dupla porção da herança que foi dada depois a Jacó. Ainda que Esaú disse que mataria a Jacó; e depois Jacó saiu fugindo; porém, a Bênção já estava falada. E tudo isso contava diante de Deus, porque foi Palavra de Deus através da boca de um profeta – Isaque.

Portanto, essa Bênção da Primogenitura que estava em Abraão, e depois estava em Isaque, passou a Jacó. E ainda que saiu fugindo, ia, porém, com a Bênção da Primogenitura; e depois se materializaria nele essa Bênção da Primogenitura e herdaria todo o conteúdo dessa Bênção da Primogenitura.

Agora, vejam vocês, ainda que seu irmão se opôs a que obtivesse a herança da Bênção da Primogenitura, Deus estava do lado de Jacó; e Jacó obteria essa Bênção da Primogenitura sendo materializada em sua vida e na vida da descendência de Jacó.

Talvez Esaú tenha pensado somente no presente: em um terreno e umas ovelhas, e umas vacas e algum dinheiro, porém, a Bênção da Primogenitura é para toda a eternidade. Sendo para toda a eternidade, isso é para a pessoa que a recebe e os filhos, e os filhos dos filhos, e os filhos dos filhos dos filhos, e por aí, para toda sua descendência.

(Outro parágrafo)

Vejam vocês, isto: Jacó representa tanto à Igreja de Jesus Cristo, como ao povo hebreu; porque a Igreja de Jesus Cristo e o povo hebreu são o Israel. Um é o Israel terreno (o povo hebreu), e o outro é o Israel Celestial (a Igreja do Senhor Jesus Cristo).

E pelas mesmas etapas que Jacó passou, passa o povo hebreu e passa a Igreja do Senhor Jesus Cristo e passa todo primogênito de Deus como indivíduo. Jacó, vejam vocês, tinha seu nome que foi posto por seu pai terreno (por seus pais terrenos), porém, esse nome significava ‘suplantador’ (suplantou a seu irmão Esaú); e o suplantou tomando a posição de primogênito e recebeu a Bênção da Primogenitura. Mas, vejam vocês, nasceu por segundo, porém, recebeu a Bênção do primeiro, do primogênito, porque lutou por essa Bênção. E no Programa de Deus, desde antes da fundação do mundo, Jacó estava primeiro que Esaú. E o que conta não é o nascimento terreno, mas como está a pessoa ante Deus desde antes da fundação do mundo; se está como um primogênito, não importa que seja o último que nasça na família.

(Outro parágrafo)

Agora, vejam vocês, assim como Jacó nasceu por segundo e Esaú nasceu por primeiro, encontramos que o povo hebreu (como nação) nasceu depois que haviam nascido outras nações. E também encontramos que a Igreja do Senhor Jesus Cristo (como o Povo Primogênito Celestial de Deus aqui na Terra) nasceu depois que outras religiões haviam nascido; nasceu no Dia de Pentecostes. E, daí em diante, tem crescido célula sobre célula, era sobre era e escolhidos sobre escolhidos; ou seja, aumentando o Corpo Místico de Cristo de era em era, e sendo colocados os mensageiros do Corpo Místico de Cristo.

Assim como encontramos que no corpo físico temos certas partes do corpo que são mais produtivas, ou seja, que realizam um trabalho que outras partes do corpo não podem realizar.

Por exemplo, os pés: os dois pés realizam um trabalho que o resto do corpo não pode realizar; e, se parte do corpo trata de realizar esse trabalho se veria muito mal realizando esse trabalho.

Pensem vocês nas mãos, dizendo: “Não, nós também podemos carregar esse corpo como fazem os pés.” Como se veria uma pessoa caminhando sobre suas mãos a vida toda? Se veria mais feia que um macaco, porque o macaco, ainda que possa caminhar e se agarrar das mãos e caminhar assim por um tempo, mas depois segue caminhando com seus pés ou suas patas.

Mas como seria um homem ou uma mulher caminhando sobre suas mãos o tempo todo? Se veria muito mal. E depois, quando lhe dissessem: “Aqui tem um copo de suco.” Como iria fazer? Se soltasse de suas mãos, cairia; e para o pegar com os pés seria muito difícil. E pensem que sim, que fosse possível que o pegasse com os pés, e agora, como o traria à boca? Vê? Tudo está ao contrário. Agora, a forma correta é a forma em que Deus estabeleceu; cada parte do corpo tem sua própria função, a qual não pode ser tirada.

Agora, podemos ver que (no corpo) há certas partes do corpo que têm uma função mais sobressalente que o resto do corpo: os pés, as mãos, a boca, os olhos, o nariz – digamos – também a cabeça; vejam, há partes do corpo que têm uma função que se sobressai mais que a função dos demais, ainda que todos tenham sua própria função.

(Outro parágrafo)

Agora, vejam vocês, Jacó recebeu uma mudança de nome, pois disse: “Não te soltarei até que me abençoes.” O Anjo disse a Jacó: “Como te chamas?” Ainda que Ele sabia como se chamava; mas tem coisas que cada pessoa tem que falar com sua própria boca; porque com o coração se crê para justiça, mas com sua boca (com a boca) se faz confissão para Salvação.

E agora, conforme a como você pensa e crê em sua alma, você tem que falar; e se você crê a Palavra de Deus com toda sua alma, então estará falando o que você crê aí em seu coração: estará falando palavras de fé, estará falando a palavra que identifica o que você creu em sua alma; e se você creu a Palavra de Deus para nosso tempo, você estará falando com sua boca a Palavra de Deus de nosso tempo e estará dando testemunho que você a crê com toda sua alma.

O REINADO DO SÉTIMO SELO E AS CRIANÇAS

Quarta, 22 de Abril de 1998

(Segunda Atividade)

Monterrey, Nuevo León, México

Nunca deixe de comer a Palavra de Deus correspondente a seu tempo; porque se deixar de come-la, se enferma espiritualmente e se debilita, e depois, morre espiritualmente.

Isso é o que acontece com pessoas que estão um tempo no Evangelho e, depois de algum tempo, desaparecem do Evangelho; deixam de assistir.

E o que aconteceu? Morreram espiritualmente, porque não estiveram se alimentando e não estiveram se cuidando correta-mente para permanecer vivas e crescer espiritualmente.

Assim que, vigiemos nossa vida espiritual e estejamos sempre nos alimentando com a Palavra de Deus.

Quando você vê uma pessoa que perde o interesse em ouvir e em ler a Palavra de Deus (a Mensagem de seu tempo), algo mal está ocorrendo na vida dessa pessoa.

Assim como você olha as crianças, e quando vê que alguma criança perde o desejo de comer, tem que ver o que é que ocorre, porque algo está funcionando mal; e se não a atende, irá se debilitando, vai se enfermar e depois vai morrer.

As mães sempre estão atentas, e quando veem que sua criança não quer comer, e logo chega a hora da outra comida, e tampouco querem comer, sabem que algo mal está acontecendo.

Assim é no espiritual com cada um de vocês e comigo também; e cada um tem que reconhecer isso quando ocorre em sua vida; e prestar atenção e resolver o problema que for para continuar adiante, comendo o alimento espiritual e crescendo no Reino de Deus saudavelmente.

Eu amo a todos vocês: crianças, jovens, adultos e idosos, e quero te-los comigo na Ceia das Bodas do Cordeiro e também no glorioso Reino Milenial; quero te-los comigo lá com Cristo e com os sete anjos mensageiros das sete eras da igreja gentia, para que todos estejamos lá com Cristo, nosso amado Salvador.

Meu desejo é que todos vocês caminhem sempre em frente, não importa os problemas que vocês possam ter em suas vidas terrenas. Confessem suas faltas, erros ou pecados a Cristo; coloquem seus pecados, faltas e erros no Sangue de Cristo, pedindo misericórdia a Cristo, arrependidos de suas faltas, pecados e erros; e depois sigam adiante em suas vidas cristãs; e então nos veremos transformados muito em breve; e nos veremos depois na Ceia da Bodas do Cordeiro; e nos veremos depois no glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Nunca se desanimem na vida; nunca percam o apetite espiritual da Palavra de Deus; e nunca se apartem de Cristo e Seu Programa, não importa as situações difíceis pelas quais vocês passem em suas vidas terrenas. Temos uma meta, e é: chegar a ser perfeitos, com um corpo perfeito; ser à imagem e semelhança de nosso amado Senhor Jesus Cristo para reinar com Cristo por mil anos, e depois, por toda a eternidade no glorioso Reinado do Sétimo Selo aqui na Terra, nesse glorioso Reino Milenial, onde estarão todas as crianças do Reino de Deus já convertidas em adultos: convertidas em pessoas adotadas no Reino de Deus como reis e sacerdotes.

E as crianças físicas (na parte física) que creem em Cristo, estão no Programa de Deus para nosso tempo, também estarão ali, mas já como jovens, já como adultos, para reinarem com Cristo também por mil anos, e depois, por toda a eternidade.

O PODER DO SÉTIMO SELO

Quinta, 07 de Maio de 1998

(Terceira Atividade)

Villahermosa, Tabasco, México

E agora, vejam, o apóstolo João não viu ao Anjo de Jesus Cristo em seu corpo teofânico e recebeu a revelação do Apoca-lipse do Anjo de Jesus Cristo? João foi transportado ao Dia do Senhor, ao sétimo milênio, por esse mesmo Anjo, e mostrou-lhe todas essas coisas; porque na dimensão da teofania (a sexta dimensão) não há limitações de tempo; pode-se ir a diferentes tempos, vejam vocês, e não há nenhum problema.

Essa é a classe de corpo que nós temos: o corpo teofânico, o qual teremos por toda a eternidade dentro do corpo físico e glorificado que haveremos de ter. Assim que, temos o meio de transporte mais moderno que se possa obter para os milhares ou milhões de anos futuros; não vamos ter problema de transporte.

Se João foi transportado da década de 90 do primeiro século a este Último Dia, ao Dia do Senhor, sem nenhum problema, e durante dois anos esteve recebendo a revelação apocalíptica... Ou seja, durante esses dois anos (vamos dizer em nossos termos), podia dizer a João: “Bom, João, vamos, porque vou te mostrar outras coisas que ainda não te mostrei.” E transporta-lo no Espírito.

Ao estar no Espírito se pode caminhar para o passado todo o tempo que se queira caminhar; pode-se caminhar para o futuro todo o tempo que se queira caminhar; e pode-se estar no presente, vendo todo o presente.

Nosso irmão Branham estando no corpo teofânico, quando foi levado até onde estavam os crentes de sua era, diz que estando em seu corpo, tocou a cabeça e tinha todo o cabelo. Disse: “É algo estranho, porque eu vejo que estou em outro corpo, e tenho todo o cabelo neste corpo; e olho para baixo e vejo meu corpo deitado lá na cama. Um corpo que já tem uns cinquenta e poucos anos. É algo estranho.” E diz que todos ali nessa dimensão eram jovenzinhos; e ele também; e tinha todo o cabelo.

Diz: “Será um sonho? Verei se é um sonho...”

Mordeu um dedo e sentiu (ou seja, teve tato), e diz: “Não é um sonho! Assim que, estou num corpo real; e estas pessoas estão em corpos reais.”

Vejam vocês, é o corpo teofânico, onde vão viver os santos que partem desta Terra; o corpo onde ele foi quando partiu desta Terra; nesse corpo ele está.

E lhe foi dito: “Tu serás julgado primeiro. Ele virá a ti, e tu serás julgado primeiro; e se tu entrares, entraremos contigo.” Ou seja, se o mensageiro não entra, ninguém dessa era entra; porque ele é o mensageiro, o líder dessa era. Por isso o mensageiro tem que vigiar (e sempre está vigiando) sua era, de modo que tudo corra bem.

E os que não estiveram de acordo com São Paulo, pois não vão pertencer à era de São Paulo; e assim por diante. Os que não estiveram de acordo com o mensageiro de cada era, pois não vão pertencer a essa era nem a esse mensageiro. Deus só reconhecerá os que estiveram alinhados com a mensagem e com o mensageiro de cada era; porque as pessoas que estiveram de acordo com esse mensageiro são as que pertencem a essa era e a esse mensageiro.

E assim é para o Último Dia: os que estarão alinhados com a Palavra de Deus na Era que nos corresponde viver (na Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, na Vinda do Esposo), são os que entrarão com Ele às Bodas e a Porta se fechará.

E depois, os que virão batendo depois, vejam vocês, não estavam de acordo com Ele; pois não entraram com Ele, e não o estavam esperando na forma que tinham que espera-lo. E depois, quando regressaram, nem sequer diz se tinham ou não tinham o azeite que foram buscar; e queriam entrar às Bodas com Ele (com o Esposo), queriam ser unidos com o Esposo e terem um corpo eterno, e serem à imagem e semelhança de Cristo; mas isso não é possível, exceto para os escolhidos de Deus, os quais, de era em era estiveram de acordo com Cristo em Sua manifestação através do mensageiro de cada Era.

OS VALENTES DO SÉTIMO SELO

Sábado, 09 de Maio de 1998

(Quarta Atividade)

Villahermosa, Tabasco, México

E agora, se requeria ser valente. Os valentes são os que herdam as promessas divinas, porque são valentes e usam a fé, a depositam sobre as promessas divinas; e são os que conquistam essas promessas. Conquistam-nas, convertem-se numa realidade na vida deles; são pessoas que lutam e sabem que Deus está com elas; porque Deus prometeu estar com elas e lhes prometeu dar essa bênção, cumprir essa promessa.

E vejam vocês, através da história bíblica Deus cumpriu Suas promessas ao povo hebreu de era em era; e cumpriu Suas promessas de era em era à Sua Igreja gentia. E não cumprirá as que faltam? Já cumpriu tantas através da história da raça humana que as que faltam são bem poucas, e também as cumprirá.

E agora, o que se requer é que a pessoa creia nas promessas divinas; seja um crente firme em Deus e Sua Palavra e seja valente; porque com valentes é que Deus opera; ainda que sejam poucos, mas que sejam valentes.

(Outro parágrafo)

Mas agora, vejam vocês, Gideão não podia ir à guerra com um montão de pessoas que não eram valentes. E milhares de pessoas se foram quando ele disse que se fossem todos os que tremiam quando se falava de guerra e os que haviam se casado; aí se foi uma multidão muito grande.

Depois, Deus lhe disse: “Agora, os que ficaram, leva-os às águas, e ali os provarei. E todos que beberem a água em certa forma, os porá à parte; e os que a bebam em outra forma, os porá à parte.” E Deus disse a Gideão: “Só irão contigo à guerra estas pessoas. O resto que volte para sua casa.”

E somente 300 pessoas foram escolhidas por Deus para irem a essa guerra; e eram milhares de pessoas as que estavam com Gideão.

Agora, por que Deus age assim? Porque o que Deus precisa é de valentes para realizar a batalha e obter a vitória; e os que não são valentes dão problema no caminho.

(Outro parágrafo)

E agora nos toca ver a Deus, ver a Jesus Cristo, ver ao Anjo do Pacto cara a cara, velado em Seu Anjo Mensageiro neste tempo final. Mas vejam vocês como Deus diz a Gideão: “Não temas; não morrerás.”

Por que? Porque o que estaremos vendo é o véu de carne onde Ele estará manifestado, mas não estaremos vendo a Deus cara a cara literalmente, como Moisés queria ver a Deus; só estaremos vendo o véu de carne onde Deus estará se manifestando.

Ainda, a pessoa pode ver o véu de carne onde Deus está manifestado e não morrer; e ainda, pode ver o véu teofânico de Deus (o corpo teofânico de Deus da sexta dimensão) e não morrer. Porém, se a pessoa já vir o que está dentro desse véu de carne e está dentro desse corpo teofânico – se a pessoa o vir cara a cara – já aí a morte é garantida. Mas enquanto esteja velado em Seu corpo teofânico ou em um corpo de carne, a pessoa não morre, senão que, recebe bênçãos de Deus.

(Outro parágrafo)

Vejam, com 37 valentes do exército (vejam vocês), Deus agiu a favor de Davi para ser colocado no Trono e para se manter no Trono. Agora podemos ver que o resto do exército estava sujeito a esses 37 valentes. Deus coloca aos valentes numa posição bem importante em Seu Reino; mas primeiro é preciso ser valente para chegar a essa posição.

Que Deus levante grandes valentes em Seu Corpo Místico de crentes neste tempo final; unja-os neste tempo, e ponha valentia em seus corações, em suas almas e em todo seu ser, para lutarem e trabalharem na Obra de Cristo neste Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino; até que vejamos aos mortos em Cristo ressuscitados em corpos eternos, e a nós: transformados, e possamos ir à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu; e depois regressemos e iniciemos o glorioso Reino Milenial de Cristo e vejamos a Cristo sentado em Seu Trono: o Trono de Davi; porque Ele é o Herdeiro ao Trono de Davi.

No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Temos visto o importante que é um valente no Programa Divino. Quando a pessoa é um valente no Programa Divino, na Obra de Deus, tem as bênçãos de Deus.

Adiante! Valentes do Filho de Davi, neste tempo final!

O SÉTIMO SELO E AS TRÊS TESTEMUNHAS

Domingo, 31 de Maio de 1998

Cayey, Porto Rico

Assim é para o Último Dia: o mesmo Anjo do Pacto ou Anjo de Jeová através de Sua manifestação em carne humana, estará se identificando como o cumprimento da Vinda do Senhor em carne humana, velado e revelado através de carne humana. E alguns tropeçarão com o véu de carne e com o Nome que tenha o véu de carne; mas isso não importa; o Programa de Deus se cumprirá; e quem é de Deus, ouvirá a Voz de Deus.

E, se alguém disser: “Eu não posso entender...” Ou: “Não vou crer nisso.” Deus não está buscando incrédulos, senão que, Ele está buscando Seus escolhidos, dos quais Ele disse: “Quem é de Deus, ouve a Voz de Deus e a segue. Minhas ovelhas ouvem a minha Voz e me seguem.”

Assim que, Deus não estará obrigando ninguém a crer; Ele estará dando a conhecer o mistério de Sua Vinda e estará revelando Seu Nome, manifestando Seu Nome, ainda que alguns não o compreenderão bem; mas aí nessa manifestação estará o segredo, o mistério do Nome Eterno de Deus e Nome Novo de Jesus Cristo.

(Outro parágrafo)

Qualquer pessoa poderá dizer: “Não, não. Se não é como eu penso que é, eu deixarei de crer.”

Pois, vejam, desde o momento em que disse que deixará de crer, desde esse momento deixou de crer; declarou-se incrédulo a tudo o que Deus revele com relação a esse Nome. Portanto, é por isso que a pessoa tem que ter cuidado com o que fala, porque depois tem problemas com Deus e se lhe materializam as coisas depois sem perceber e depois se encontra fora do Prograna de Deus.

Agora diz: “Ninguém entendia esse nome, senão ele mesmo.”

Assim que, quem nos pode explicar melhor? Pois, Ele mesmo! Tudo o que até o momento não tenhamos entendido, pois Ele o explicará. E se entendemos algo que não é, pois Ele corrigirá. E se Ele falou algo que não era totalmente a revelação completa (e faltava algo), pois Ele o colocará no tempo preciso. Ou se por alguma causa Deus permitiu que fosse falado algo que depois é tirado, corresponde a Ele mesmo tira-lo; ninguém mais pode faze-lo.

Por exemplo: nosso irmão Branham sempre disse: “A alma tem cinco sentidos e o espírito tem um sentido; e o corpo tem cinco sentidos.” Por muitos anos.

E quem ia se atrever a tirar isso da forma como ele o havia dito? Ninguém podia se meter nisso.

Mas depois, quando Deus lhe deu mais luz e lhe disse que a alma era o mais importante, e que a alma era o que tinha um sentido e o espírito era o que tinha cinco sentidos, pois ele o colocou bem. Qualquer pessoa poderá dizer: “Não. Como ele disse, tem que deixar. Eu fico com o que ele disse primeiro.”

Pois assim fica a pessoa. E daí em diante não pode obter mais conhecimento porque se declara uma incrédula a tudo o que Deus está fazendo daí em diante através de Seu mensageiro. Portanto, chegou até aí; deixou de crescer espiritualmente, deixou de crescer no conhecimento divino.

Agora vejam, quando você diz: “O corpo tem cinco sentidos; e o espírito tem...” Quantos sentidos? Seguirá dizendo que tem um sentido, como ele dizia antes de obter mais luz sobre o espírito? Não pode, porque então você permaneceria na mesma condição que ele estava antes de obter mais revelação.

A pessoa tem que ir crescendo, mas com o mensageiro de sua era. Se não vai crescendo com o mensageiro de sua era, chega a determinado lugar e fica como um anãozinho; e daí em diante você verá que as crianças falam coisas, e você diz: “Ouça! Mas essa criancinha está dizendo tal coisa; e eu há muitíssimos anos a entendia doutra forma.” Mas essa criancinha foi crescendo com a Mensagem e você ficou nanico. Assim que, você é menorzinho que essa criança.

Agora, temos que ir crescendo à medida que a Luz vai nos iluminando as Escrituras e o entendimento (na alma e em nossa mente); não podemos nos deter, porque no momento que nos detivermos, até aí chegamos. Temos que crescer até chegarmos à estatura de Jesus Cristo, até que cheguemos à perfeição, até que cheguemos a ser à imagem e semelhança de nosso amado Senhor Jesus Cristo, com um corpo físico glorificado e eterno.

Não se detenha, nem tropece tampouco em nenhum momento.

Compilação e Tradução: A LUZ DO NOVO DIA – Campo Largo-Paraná, Brasil


0.0
Última Modificação: sábado 07 agosto 2021 21:33
Artigos Relacionados: EXTRATOS - O MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO DA PALAVRA O LIVRO MISTERIOSO - VOLUME 2 - EXTRATOS O LIVRO MISTERIOSO - VOLUME I - EXTRATOS

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.