Leituras Online  

O PAI DE FAMÍLIA

0 Comentáros
119
09 Out 2020

O PAI DE FAMÍLIA 

Dr. William Soto Santiago

Domingo, 11 de Janeiro de 1998

(Segunda Atividade)

Cayey, Porto Rico

Muito boa tarde, amados amigos e irmãos presentes e telespectadores. Para mim é uma bênção grande estar com vocês novamente, para compartilharmos uns momentos ao redor da Palavra de Deus e ver onde nos encontramos no Programa Divino neste tempo final.

Para o qual quero ler em São Lucas, capítulo 13, verso 22 ao 30, e diz assim:

“E passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando, e encaminhando-se a Jerusalém.

E alguém lhe disse: Senhor, são poucos os que se salvam?

E ele lhes disse: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Depois que o pai de família tiver se levantado e cerrado a porta, e estando fora comeceis a chamar à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele respondendo, vos dirá: Não sei de onde vós sois.

Então começareis a dizer: Temos comido e bebido diante de ti, e ensinaste em nossas praças.

Mas ele vos dirá: Vos digo que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a maldade.

Ali será o pranto e o ranger de dentes, quando virdes a Abraão, a Isaque, a Jacó, e a todos os profetas no reino de Deus, e vós estejais excluídos.

Porque virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e se sentarão à mesa no reino de Deus.

E eis que há últimos que serão os primeiros, e primeiros que serão os últimos.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Nosso tema para esta ocasião é: “O PAI DE FAMÍLIA.”

Encontramos através da Escritura, que Cristo colocou diferentes parábolas com relação ao tempo final, para este tempo no qual vivemos, que é o tempo do Último Dia.

E, para este tempo é que Cristo falou essas profecias; onde nos diz:

“Depois que o pai de família tiver se levantado e cerrado a porta, e estando fora comeceis a chamar à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele respondendo vos dirá: Não sei de onde vós sois.”

Disto mesmo falou Cristo na parábola das dez virgens; e diz, nesta parábola das dez virgens, que todas as virgens se levantaram e prepararam suas lâmpadas, mas houve uma parte das virgens que não tinha azeite em suas lâmpadas. E vejam como disseram...

São Mateus, capítulo 25, verso 6 em diante, diz:

“E à meia-noite ouviu-se um clamor: Aqui vem o esposo! Saí a recebê-lo!

Então, todas aquelas virgens se levantaram, e arrumaram suas lâmpadas.

E as insensatas disseram às prudentes: Dá-nos do vosso azeite; porque nossas lâmpadas se apagam.

Mas, as prudentes responderam, dizendo: Para que não nos falte a nós e a vós, ide antes aos que vendem, e comprai para vós mesmas.

Mas, enquanto elas iam a comprar, veio o esposo; e as que estavam preparadas entraram com ele às bodas; e cerrou-se a porta.

Depois, também vieram as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos!

Mas, ele respondendo, disse: Na verdade vos digo que não vos conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.”

Temos visto aqui dois lugares onde Cristo nos fala do Pai de Família em uma destas passagens, e, na outra, nos fala da Vinda do Esposo; e as que estavam preparadas, entraram com Ele às Bodas e cerrou-se a porta. Cristo, em São João, capítulo 10, nos disse quem é a Porta. São João, capítulo 10, diz:

“Na verdade, na verdade vos digo: quem não entra pela porta ao aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.

Mas, quem entra pela porta, é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem sua voz; e chama suas ovelhas por seu nome, e as tira.”

Agora, vejam que há um porteiro, o qual se encarrega da abrir ou fechar a porta.

“E quando as tira para fora, vai diante delas; e as ovelhas o seguem, porque conhecem sua voz.

Mas, ao estranho não seguirão, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Esta parábola lhes disse Jesus; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Na verdade, na verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas.

Todos os que vieram antes de mim, são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os escutaram.

Eu sou a porta; quem por mim entrar, será salvo; e entrará e sairá, e encontrará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenhais vida, e para que a tenhais com abundância. (Ou seja, vida eterna).

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê ao lobo vindo e deixa as ovelhas e foge, e o lobo arrebata as ovelhas e as dispersa.

Assim é que, o mercenário foge, porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

Eu sou o bom pastor; e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido, Assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço ao Pai; e dou minha vida pelas ovelhas.

Também tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; as quais também devo trazer, e ouvirão minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

Por isso o Pai me ama: porque eu dou minha vida, para depois, voltar a tomá-la.

Ninguém a tira, senão que, eu a dou de mim mesmo. Tenho poder para dá-la, e tenho poder para voltar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”

Agora, vemos aqui que a Porta é Cristo; e podemos ver aqui que havendo uma Porta, Cristo diz que a este lhe abre o Porteiro, ao Pastor das ovelhas. Ele também disse que tinha outras ovelhas que não eram daquele aprisco hebreu; ou seja, que eram dentre os gentios, os quais diz:

“Também tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; àquelas também devo trazer, e ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.”

Estas ovelhas são os filhos e filhas de Deus dentre os gentios que, de Era em Era, estariam sendo chamadas por Cristo (Cristo manifestado no mensageiro de cada Era) e estariam sendo juntadas no Aprisco do Senhor, no Rebanho do Senhor, de Era em Era; e isso é o que aconteceu de etapa em etapa, de Era em Era no Programa de Jesus Cristo. E Ele esteve chamando e juntando Suas ovelhas de Era em Era por meio da manifestação que teve através do mensageiro de cada Era.

Esse Aprisco do Senhor ou Rebanho do Senhor é o Corpo Místico de Cristo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, onde Ele chama e junta a todas Suas ovelhas, as quais entram pela Porta, que é Cristo.

Agora, Ele disse que a Porta era estreita, e Ele disse que muitos buscariam entrar e não iam poder entrar. Ele disse que entrássemos por essa Porta, e que nos esforçássemos para entrar por ela.

“Esforçai-vos por entrar pela porta, porque estreita é a porta...” A Porta que leva aonde? À Vida eterna.

Agora, a porta que leva à perdição, à destruição e ao lago de fogo, é larga (disse Cristo), e muitos são os que entram por essa porta.

Agora, no Corpo Místico de Cristo (que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo), essa Porta estreita está aberta, essa Porta que leva à Vida eterna; e esse é o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

São Paulo diz, no capítulo 3, verso 5 em diante, de sua carta aos Hebreus, diz:

“E Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus como servo, para testemunho das coisas que se iam a dizer;

mas Cristo, como filho, sobre sua casa, a qual somos nós, se tão somente retermos firme a confiança e a glória da esperança até o fim.”

Agora, toda casa tem uma porta por onde se entra a ela; e na Casa de Deus temos uma Porta; e, ainda que seja apertada, é a única entrada para a Casa de Deus; essa Porta é Cristo. Ele disse: “Eu Sou a Porta.” Ele é a Porta das ovelhas, Ele é a Porta do Aprisco do Senhor, Ele é a Porta da Igreja para se entrar por Ele. E por isso é que de Era em Era, entramos por essa Porta ao Corpo Místico de Cristo: crendo em nosso amado Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo Seu Espírito Santo. Essa é a forma em que, por meio dessa Porta, entramos à Casa de Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, temos a profecia para o tempo final, de que a Porta será fechada.

E na parábola das dez virgens diz que, quando o Esposo veio, as que estavam preparadas entraram com Ele às Bodas e a Porta fechou-se. E quem é o que fecha a Porta? Diz:

“Depois que o Pai de família tiver se levantado e cerrado a porta, e estando fora comeceis a chamar à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele respondendo, vos dirá: Não sei de onde vós sois.”

E em seguida, começa a dizer o que estará sucedendo com os que ficaram fora do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, os que ficaram ao outro lado da Porta; vamos ver o que sucederá com eles. Diz:

“Então, começareis a dizer: Comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças.

Ele, porém, vos dirá: Vos digo que não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Ali será o choro e o ranger de dentes, quando virdes a Abraão, a Isaque, a Jacó, e a todos os profetas no reino de Deus, e vós estejais excluídos.”

Agora, vejam vocês, como aqui Cristo nos mostra que virá um tempo de lamentação para todas aquelas pessoas que não entraram ao Corpo Místico de Cristo pela Porta (que é Cristo), para receberem a Cristo como seu Salvador, lavarem seus pecados no Sangue de Cristo e receberem Seu Espírito Santo, e assim, entrar por essa Porta ao Corpo Místico de Cristo e vir a ser parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo, que está composta pelos nascidos de novo. E agora, vejam vocês como esta profecia estará sendo cumprida neste tempo final.

Quando nosso amado Senhor Jesus Cristo saia do Trono de Intercessão no Céu, a Porta se fechará, e já não haverá mais oportunidade para nenhuma pessoa. E o que esteja sujo, não terá a oportunidade de ser limpo, porque o Sangue do Cordeiro já não estará no Trono de Intercessão no Céu; e, se não está no Céu, no Trono de Intercessão, então nenhuma pessoa poderá ser limpa pelo Sangue de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Não haverá mais intercessão da parte de Cristo como Sumo Sacerdote e Cordeiro de Deus lá no Céu; portanto, desse momento em diante, o que esteja sujo se sujará mais, porém, o que esteja limpo...

Vamos ver como é que diz. Em Apocalipse nos fala desta profecia para ser cumprida no tempo final, e nos ensina que virá esse tempo, onde, o que esteja limpo se justificará mais, porém, o que esteja sujo, já não poderá ser limpo. No livro do Apocalipse (também no livro do profeta Daniel), nos fala acerca deste tempo final.

Agora, podemos ver que isto é para o tempo final. E como é para o tempo final, é no tempo final onde a Porta se fechará, e já não haverá mais oportunidade para as pessoas receberem Salvação. E isso é quando o Pai da Família, Cristo em Sua manifestação final, Se levante; diz que é o Pai da Família.

E vejam vocês como de Era em Era, Jesus Cristo esteve enviando mensageiros para colocá-los em Sua Casa, em Sua Igreja (que é Seu Corpo Místico de crentes) e dar o Alimento espiritual a tempo a cada um de Seus filhos na Era que lhes corresponde viver.

Por meio de cada anjo mensageiro, encontramos, que esse mensageiro veio – pois, em cada mensageiro esteve manifestado Jesus Cristo em Espírito Santo, e por meio desses mensageiros esteve alimentando a Seus filhos de Era em Era.

Temos visto que esses servos fiéis e prudentes foram os mensageiros que Cristo enviou de Era em Era, durante as sete Eras da Igreja gentia e durante a Era da Pedra Angular.

Agora, é no tempo da era da Pedra Angular onde a Porta será fechada; e de aí em diante já não haverá mais oportunidade de Salvação, já não haverá mais oportunidade de serem preparados, transformados e raptados; porque, as que já estavam preparadas, (as virgens prudentes) com azeite em suas lâmpadas, ou seja, com o Espírito Santo, entraram com Cristo às Bodas, na Vinda de Cristo neste tempo final. Diz:

“E veio o esposo; e as que estavam preparadas, entraram com Ele às bodas: e a porta se fechou.”

Agora, podemos ver que após certo tempo já não haverá mais oportunidade para as pessoas receberem a Cristo como seu Salvador, lavarem seus pecados no Sangue de Cristo e receberem o Espírito de Cristo, e assim, formarem parte do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

Agora, vamos ver algo muito importante que foi dito pelo precursor da Segunda Vinda de Cristo; algo que necessitamos ver e compreender claramente, porque, de outra forma não poderíamos compreender o que estará acontecendo neste Último Dia.

Para este tempo final, temos a promessa de um Ministério que fará grandes coisas, grandes maravilhas; e esse Ministério que fará grandes maravilhas, será o Ministério da Duas Oliveiras, o Ministério de Moisés e Elias, o Ministério de Apocalipse capítulo 11; e esses Ministérios serão os que estarão aqui na Terra neste tempo final, realizando essas maravilhas. Mas vejamos o que nos diz o precursor da Segunda Vinda de Cristo. 

Ele nos ensina, na Mensagem “Almas Encarceradas”, na página 52... Diz:

“Senhor, eu tenho feito o melhor possível. Fiz tudo o que sabia fazer. Conceda, Senhor, que as portas da misericórdia estejam abertas, todavia, para estas centenas de almas que estão te buscando nesta hora. Senhor, tira toda mancha de pecado e deixa-as entrar hoje. Te rogo com todo meu coração, enquanto vemos que isto não é simplesmente alguém falando, mas as próprias Escrituras assinalando-nos esta hora.

E aquela visão quando eu era um rapaz, onde vi essa gente naquela condição, e logo, pensar que o próprio inferno (se a misericórdia foi tirada da Terra), o próprio inferno está por toda a Terra; e as pessoas, Senhor, se encontram nestas condições tão horrorosas. Deus Todo-Poderoso, te rogo que derrames sobre esta Igreja escolhida Tuas bênçãos, para que eles possam receber um Ministério de Testemunho, como o que teve Ló e como o que teve Noé, e ainda, como o que teve Jesus para com os perdidos eternamente; que eles mesmos estejam selados no Reino de Deus por meio do Testemunho de Jesus Cristo, sendo o mesmo ontem, hoje e pelos séculos.”

Agora, vejam vocês como temos a promessa de que haverá um

Ministério que fará grandes maravilhas. Mas nosso irmão Branham está perguntando se a Porta já está fechada ou não está fechada. Nesta mesma página 52, diz:

“Senhor, ainda há Graça? Permita que eu esteja equivocado nisto; que não seja como eu penso, que não seja assim; antes, ao contrário, que as pessoas possam, todavia, chegar a serem salvas.”

Ou seja, que nosso irmão Branham ao ver como estavam as coisas naquele tempo, pensou que podia estar já se cumprindo a Escritura da Porta já fechada, e já então as pessoas não teriam a oportunidade para entrar ao Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

Agora, encontramos que haverá um Ministério para o tempo final; e esse Ministério que estará no tempo final, quando comece a fazer grandes maravilhas, grandes milagres, quando comece com esses sinais a nível internacional (que são os milagres que estão prometidos para o Ministério de Moisés e Elias), a Porta já estará fechada para a humanidade e os escolhidos já estarão todos no Corpo Místico de Cristo; e todos os escolhidos já estarão transformados.

Vejam vocês.

Aqui na página 29, do livro “Almas Encarceradas” (ou desta mensagem “Almas Encarceradas”), diz:

“Se ela rejeita a misericórdia, pode cruzar a linha de separação; e então já não haverá lugar para ela. Então, onde estará com seus olhos pintados e seu cabelo cortado? É que ela cruzou a linha e não há maneira de voltar. Tem que haver um Ministério que lhe pregue. Mas recordem: para esse tempo tudo já terá acabado. É uma coisa horrenda!

Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim o disse. Mas, não haverá tempo para a Redenção; tudo é terminado, porque o Cordeiro já terá tomado Seu Livro e a Redenção terá cessado. Jesus pregou e foi rejeitado; a seguir, prosseguiu para aqueles que estavam presos e não podiam se arrepender; já não havia tempo para a Salvação. ESSE MESMO MINISTÉRIO TERÁ QUE SE REPETIR!”

E esse é também o Ministério de Cristo nessa etapa, nessa Terceira Etapa, com grandes maravilhas e sinais, onde também os Ministérios de Moisés e Elias estarão manifestados e estarão realizando grandes maravilhas e sinais.

“Que tal se isso pudesse ser a Terceira Etapa aos que estão perdidos eternamente? Que tal se fosse assim? Oxalá que não seja. Mas, é se for? Pense bem por um momento! Que tal se for assim? Deus não o permita; eu tenho filhos. Mas parece sim que está perto.”

Ou seja, ele sendo profeta, está focando sua visão profética ao que será neste tempo final quando Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, deixe o Trono de Intercessão no Céu e já se feche a Porta de Salvação, se feche a Porta de Misericórdia. E o que estará acontecendo? O Ministério de Cristo com os Ministérios de Moisés e Elias, estará realizando grandes maravilhas, milagres e sinais.

Mas, com essas maravilhas, sinais e milagres, será chamada a atenção do povo hebreu, e dirão: “Isto é o que nós estamos esperando!” Mas, para o mundo já não haverá misericórdia; para os gentios a Porta terá se fechado. E dentro de um curto tempo, assim que esse Ministério da Terceira Etapa dê início, após um curto tempo começarão os juízos da grande tribulação. 

Vejamos o que segue dizendo:

“Como é que essa visão veio quando eu era um rapaz? Por que não pensei nisso antes? Por que veio essa aparição no meu quarto outro dia, dizendo: Aqui está? Está justamente no meio daquelas almas perdidas. Jesus lhes pregou e foi Testemunha, mas elas nunca se arrependeram.”

Quando Jesus desceu ao inferno, à quinta dimensão, pregou às almas encarceradas que foram desobedientes no tempo de Noé, mas elas não se arrependeram; pois, não era uma Mensagem chamando-as ao arrependimento, já era tarde demais para o arrependimento, pois já haviam cruzado a linha e estavam no inferno.

Agora, ele diz que o inferno estará sobre a Terra. E para esse tempo em que Cristo (com os Ministérios de Moisés e Elias) estará manifestado no tempo final, no cumprimento da Terceira Etapa; o cumprimento da Terceira Etapa já produzindo milagres e maravilhas a nível mundial, já para esse tempo, a Porta estará fechada.

Agora, vejam vocês, segue dizendo:

“E agora, quanto mais eu prego, mais vão se tornando pior! Não há nada de arrependimento. E ainda, nem há lugar para isso. O Cordeiro tomou Seu Livro quando o Sétimo Selo estava a ponto de ser aberto. Vimos o Sexto Selo, mas Ele não nos deixou ver o Sétimo Selo. Ele não o deu a conhecer. O Anjo esteve dia após dia me dizendo essas coisas, mas logo, não o fez com este. (Ou seja, não o fez com este Sétimo Selo). Há um silêncio no Céu. Ninguém sabia. Era a Vinda do Senhor.”

Agora, vejam como para este tempo final virá essa Terceira Etapa realizando grandes maravilhas e milagres. Mas lembrem-se: haverá nessa Etapa um momento onde a Porta ficará fechada. E vejam vocês, com a Porta fechada e os escolhidos do lado de dentro da Porta, na Casa de Deus, - na Casa de Deus, Cristo estará realizando grandes maravilhas e sinais, e o mundo inteiro verá essas maravilhas e sinais. E vejam vocês como assim como na visão que viu nosso irmão Branham, onde ele viu ao Espírito de Deus, a Coluna de Fogo, voar a um quartinho pequeno, e viu que nesse quartinho pequeno a Coluna de Fogo estava manifestando-Se e estava falando a outro que estava mais acima de onde ele estava.

Porque, vejam vocês, São Paulo esteve na primeira Era, aqui abaixo; porém, mais acima de São Pulo, veio Irineu; e mais acima de Irineu, veio Martin; e mais acima de Martin, veio Colombo; e mais acima de Colombo, veio Lutero; e mais acima de Lutero, veio Wesley; e mais acima de Wesley, veio nosso irmão Branham (o precursor da Segunda Vinda de Cristo); e mais acima, vem o Anjo do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular.

E assim como esteve manifestado em cada Era, por meio do mensageiro de cada Era, estará manifestado na Era da Pedra Angular.

Agora, na manifestação do Espírito Santo, de Jesus Cristo em Espírito Santo, através de Seu Anjo Mensageiro, a primeira coisa que faz é chamar e juntar Seus escolhidos neste tempo final, enquanto a Porta está aberta; porque não lhes pode chamar e juntar com a Porta estando fechada, porque não podem entrar com a Porta fechada. A Porta tem que ser aberta na Casa de Deus para se poder entrar e para se poder receber o Alimento espiritual correspondente a este tempo final, que é a Mensagem do Evangelho do Reino, a qual gira em torno da Segunda Vinda de Cristo, e assim serem bem alimentados na Casa de Deus.

E depois a Porta será fechada, quando houver entrado até o último dos escolhidos, e Cristo terminará Sua Obra de Intercessão no Céu e sairá do Trono de Intercessão; e já aí não haverá mais Sangue sobre o Propiciatório do Templo que está no Céu. O Sangue será tirado pelo Sumo Sacerdote: Jesus Cristo, lá no Céu, porque já haverá terminado de fazer intercessão por todos os escolhidos de Deus escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo; e já, daí em diante, Cristo toma Seu Livro (o Livro da Vida do Cordeiro, que é o Livro dos Sete Selos que aparece em Apocalipse, capítulo 5) e o abre no Céu; e o traz aberto no Céu; mas já vem manifestado como Juiz; vem manifestado como Juiz para julgar aqui na Terra; e vem em Sua manifestação correspondente à Terceira Etapa em toda Sua plenitude, realizando grandes maravilhas e milagres; e vem assim, nessa forma, no tempo final, para que também os escolhidos de Deus neste tempo final tenham o novo corpo que Ele prometeu a todos nós; e para chamar e juntar aos escolhidos do povo hebreu também, que são 144 mil hebreus.

Agora, antes que se feche a Porta, encontramos que todos os escolhidos de Deus são chamados e juntados pelo Ministério de Jesus Cristo através de Seu Anjo Mensageiro, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, onde Cristo manifesta os Ministérios de Moisés e Elias em Seu Anjo Mensageiro.

Agora, nós estamos numa etapa muito formosa, escutando a Palavra de Deus; e ainda estão sendo chamados e juntados mais filhos e filhas de Deus no corpo Místico de Cristo, entrando por Cristo, a Porta aberta, e sendo colocados onde? Na Era da Pedra Angular: a Era do Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Jesus Cristo.

E agora, vejam vocês, estamos numa etapa onde estamos sendo preparados para ser transformados e raptados neste Último Dia.

Por isso, estejamos vivendo de acordo à Palavra de Deus. E as coisas que nos ensinou nosso irmão Branham, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, devem ser guardadas, cumpridas; e devemos permanecer em todas essas coisas que ele nos ensinou para que assim não tenhamos problemas com Deus; e quando a Porta seja fechada, nos encontre caminhando na Palavra pura do Senhor Jesus Cristo.

Por meio do mensageiro precursor nos deu Sua Mensagem que precursa a Segunda Vinda de Cristo; e logo, neste Último Dia, nos dá a Mensagem do Evangelho do Reino. E assim temos a Mensagem do precursor para este tempo final e a Mensagem do Precursado, de Jesus Cristo em Espírito Santo neste tempo final, falando-nos com essa Grande Voz de Trombeta, as coisas que devem acontecer brevemente neste tempo final.

Assim que estejamos preparados; com nossas vidas arrumadas diante de Deus, com nossos pecados lançados no Sangue de Cristo e preparados para sermos transformados e raptados neste Último Dia. E trabalhando na Obra de Cristo, para que assim a Mensagem chegue aos demais escolhidos que, todavia, não chegaram; para que cheguem e sejam colocados no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo antes que se feche a Porta na Era da Pedra Angular e a Misericórdia (a Porta da Misericórdia) se feche e Cristo já não esteja como Sumo Sacerdote intercedendo no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu sobre o Propiciatório de Deus lá no Céu.

Esse Propiciatório, enquanto o Sangue do Cordeiro está ali, há misericórdia; mas quando o Sangue saia dali... Quando Cristo saia, o Sangue já não estará ali, e sendo assim, esse Trono de Misericórdia no Céu se converterá num Trono de Juízo para a raça humana. E por isso é que saem trovões e relâmpagos e vozes do Trono de Deus no Céu.

Em Apocalipse... Vejamos onde encontramos isto. Em Apocalipse, capítulo 11, diz, no verso 19... Desde o verso 15, para que tenham a passagem completa. Capítulo 11 de Apocalipse, verso 15 ao 19, diz:

“O sétimo anjo tocou a trombeta, e houveram grandes vozes no céu, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo; e ele reinará pelos séculos dos séculos.

E os vinte e quatro anciãos que estavam sentados diante de Deus em seus tronos, se prostraram sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Te damos graças, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que há de vir, porque tomaste teu grande poder, e reinaste.

E iraram-se as nações. E tua ira chegou, e o tempo de julgar aos mortos, e de dar o galardão aos teus servos os profetas, aos santos, e aos que temem teu nome, a pequenos e a grandes, e de destruir aos que destroem a terra.

E o templo de Deus foi aberto no céu, e a arca do seu pacto se via no templo. E houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande granizo.”

Aí podemos ver como o Trono de Deus no Céu, aonde Cristo está como Sumo Sacerdote fazendo intercessão por Seus escolhidos, de Era em Era, com Seu precioso Sangue, ali no lugar de Intercessão, até que entre até o último dos escolhidos de Deus; e depois que entre o último, Cristo já sairá do Trono de Intercessão no Céu. E esse Trono de Intercessão, porquanto o Sangue já não estará ali, se converterá num Trono de Juízo para a raça humana.

E, assim como durante as sete etapas ou Eras da Igreja gentia (e este tempo final no qual vivemos), desde o Trono de Deus no Céu onde Cristo está como Intercessor vem a Mensagem do Trono de Deus, do Céu: uma Mensagem de misericórdia para todos nós neste tempo; como também para os que viveram nas Eras passadas. E através do mensageiro de cada Era veio essa Mensagem de misericórdia, que é uma Mensagem diretamente de Cristo.

Cristo em Espírito Santo, por meio do mensageiro de cada Era, nos traz essa Mensagem de misericórdia, mostrando-nos Sua misericórdia e mostrando-nos a Porta de entrada à Sua Casa, à Sua Igreja (a qual é Cristo); para que assim obtenhamos a misericórdia de Deus crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo Seu Espírito Santo.

Assim foi de Era em Era, e assim é na nossa Era. Mas é em nossa Era (a Era da Pedra Angular) que Cristo mudará de Cordeiro de Deus a Leão da Tribo de Judá e de Sumo Sacerdote a Juiz de toda a Terra. E essa mudança que Ele estará fazendo tem a ver com Seu trabalho lá no Céu, no Trono de Deus. Quando Ele saia do Trono de Deus, se converterá no Juiz de toda a Terra, e julgará este planeta Terra com todos seus habitantes.

Agora, desde o Trono do Céu, vejam vocês, saem trovões, relâmpagos e vozes. E tudo isso que estará saindo do Trono de Deus estará sendo dado a conhecer no Corpo Místico de Cristo na Era da Pedra Angular. E desde aí é que virá para os seres humanos a revelação de todas as coisas que Cristo estará fazendo no meio da raça humana.

Assim como a revelação de Cristo, do que tem feito no Céu, no Trono de Intercessão como Sumo Sacerdote, intercedendo por todos os Seus filhos que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro, tudo isto foi dado a conhecer na Igreja do Senhor Jesus Cristo por meio da manifestação de Jesus Cristo em cada anjo mensageiro; e a cada anjo mensageiro se uniram milhares de pessoas, de ministros que levaram em frente essa Mensagem, para dar a conhecer às pessoas a misericórdia de Deus desde o Céu para os seres humanos aqui na Terra, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo. Mas, de um momento a outro, diz nosso irmão Branham, que Cristo deixará o Trono de Intercessão no Céu, e não haverá Sangue ali.

Enquanto há Sangue no Trono de Deus no Céu (o Sangue de Cristo, o Sangue do Cordeiro), Deus não pode destruir este planeta Terra; não importam os problemas que surjam neste planeta Terra (e as guerras); o planeta Terra não pode ser destruído.

Mas quando Jesus Cristo saia do Trono de Intercessão lá no Céu, e o Sacrifício for tirado do Trono de Intercessão no Céu, se converte num Trono de Juízo; e então, desde o Trono de Deus já não sairá a misericórdia para a raça humana, mas o juízo divino. E então, o juízo divino é falado no Trono de Deus no Céu, e é comunicado à Sua Igreja aqui na Terra, na Era da Pedra Angular, a Era do Trono do Senhor Jesus Cristo para o Último Dia em Seu Corpo Místico de crentes.

E essa Era é a que estará representando aqui na Terra, o Trono de Deus que está no Céu; ou seja, o Lugar Santíssimo do Templo de Deus no Céu é representado no Lugar Santíssimo do Templo Espiritual de Jesus Cristo, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular; e aí estará o Ministério de Cristo com Seus Anjos, com os Ministérios de Moisés e Elias manifestados, dando a conhecer as coisas que estarão sendo faladas por Deus desde Seu Trono lá no Céu.

Por isso é que a Escritura nos diz que o Dia ou a Hora do Seu Juízo, chegou; diz que a Hora do Seu Juízo chegou. E por isso é que sucederão estas coisas aqui no planeta Terra.

Vejam vocês. Em Apocalipse, capítulo 6, verso 12 em diante, nos mostra um quadro claro do que estará acontecendo quando Cristo saia do Trono de Intercessão. Vimos que haverá um terremoto; porque diz que saem do Trono que está no Céu.

Diz [Apocalipse 11:19]:

“E o templo de Deus foi aberto no céu, e a arca de seu pacto se via no templo. E houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande granizo.”

E agora, vejamos aqui em Apocalipse, capítulo 6, verso 12 ao 17, como estarão as coisas aqui na Terra para esse tempo. 

Diz:

“Olhei quando abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto (aqui novamente temos o terremoto) ...houve um grande terremoto; e o sol se tornou negro como saco de cilicio, e a lua se tornou toda como sangue;

e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como a figueira deixa cair seus figos quando é sacudida por um forte vento.

e o céu se desvaneceu como a um pergaminho que se enrola; e todo monte e toda ilha removeram-se do seu lugar.

e os reis da terra, e os grandes, os ricos, os capitães, os poderosos, e todo servo e todo livre, se esconderam nas cavernas e entre as penhas dos montes;

e diziam aos montes e às penhas: Caiam sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está sentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

porque o grande dia de sua ira chegou; e quem poderá sustentar-se em pé?”

O grande dia da Sua ira, diz: “...chegou; e quem poderá sustentar-se em pé?” Quando comece a grande tribulação, recorde: isto estará se cumprindo, e já não haverá forma de escapar, porque a Porta já estará fechada.

Vejam vocês, o precursor da Segunda Vinda de Cristo também nos disse, na página 369 do livro “Os Selos”, em espanhol:

“Agora, prestemos atenção nos dois últimos versículos de Apocalipse 6, ou seja, o que acontecerá com os que zombaram e riram da pregação da Palavra vindicada do Deus Vivente.

Esses profetas estarão ali, e farão toda classe de milagres, escurecerão o sol, e todas essas coisas através desse tempo. Logo, aqueles clamarão às pedras e aos montes, que os escondam da mesma Palavra da qual antes haviam zombado, porque agora a podiam ver que vinha. Diziam: ‘Escondei-nos da ira do Cordeiro.’

Ele é a Palavra. Eles haviam zombado da Palavra, e agora, ali estava a Palavra encarnada. Eles haviam escarnecido grandemente desses profetas, mas agora havia vindo a Palavra encarnada.”

Veem? Escarnecerão das Duas Oliveiras; escarnecerão destes Ministérios que estarão manifestados neste tempo final. Mas depois disso, vejam vocês, vem o juízo divino.

“Eles haviam escarnecido grandemente desses profetas, mas agora havia vindo a Palavra encarnada. POR QUE NÃO SE ARREPENDERAM? NÃO PUDERAM, JÁ ERA TARDE DEMAIS. E eles conheciam muito bem o castigo que lhes esperava; haviam ouvido tudo isso. ELES HAVIAM ESTADO EM CULTOS COMO ESTE E HAVIAM ESCUTADO TODAS ESSAS COISAS. Eles sabiam que estavam encarando as mesmas coisas que esses profetas haviam predito. Mas o rejeitaram. DESPREZARAM A MISERICÓRDIA DE DEUS PELA ÚLTIMA VEZ.”

Porque a misericórdia de Deus estará manifestada pela última vez neste tempo final na Era da Pedra Angular; e é aí, sob o Ministério dos Anjos (as Duas Oliveiras, que são Moisés e Elias) e a manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo... Estes três Ministérios manifestados no Último dia no Anjo do Senhor Jesus Cristo estarão dando a conhecer todos estes juízos divinos que hão de vir sobre a raça humana. Mas algumas pessoas pensarão que isso não será dessa forma. Mas, conforme à Escritura, virá o juízo divino da grande tribulação; e quando as pessoas se encontrarem na grande tribulação verão que era certo o que foi predito, profetizado pelos Ministérios de Moisés e Elias.

E agora, vejam vocês, como a misericórdia estará manifestada pela última vez sob o Ministério de Moisés e Elias; por isso é que a Porta ainda está aberta; mas de um momento a outro será fechada. E quando for fechada, o que esteja sujo, suje-se mais, todavia; ou, todavia, se sujará mais, porque não haverá Sangue para lavar seus pecados, porque o Sangue de Cristo já não estará lá no Lugar de Intercessão no Céu.

Portanto, Cristo já não estará fazendo intercessão, porque já terá feito intercessão por todos os Seus escolhidos e já estará completo o número de Seus escolhidos; e estarão selados e estarão transformados e irão à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Agora, teremos esses 30 a 40 dias, quando já estejamos transformados, onde haverá uma grande manifestação do poder divino, e onde, aí escutarão a nível mundial, todas estas coisas que estarão acontecendo; e já para esse tempo não haverá oportunidade para nenhuma pessoa.

Agora, podemos ver onde nos encontramos neste Último Dia; podemos ver que estamos vivendo muito perto dessa etapa onde já não haverá oportunidade para nenhuma pessoa. Na página 39, desta mensagem “Almas encarceradas”, pregada pelo reverendo William Branham, diz:

“E notem bem, quando veio a Terceira Etapa de Seu Ministério. A Primeira foi a cura dos enfermos; a Segunda foi a condenação das organizações e o profetizar do que haviam feito; o que era e o que estava por vir. Assim o fez, não é verdade? Mas, Sua Terceira Etapa, foi quando pregou aos perdidos que não podiam jamais ser salvos.

Estavam lá, onde também estavam aquelas com os olhos todos pintados. Pregou às almas no inferno, as quais não aceitaram a misericórdia, senão que estavam eternamente separados da presença de Deus; entretanto, tiveram que reconhecer o que Ele era, porque Deus lhe fez o que era.”

Ou seja, quando Cristo foi ao inferno (que é a quinta dimensão), pregou às almas encarceradas que se encontravam ali.

Encontramos que nosso irmão Branham, quando era criança, visitou a quinta dimensão, o inferno, pois, por causa do acidente que teve, onde um amiguinho dele atirou com sua escopeta e o feriu nas pernas, e estavam sangrando; levaram-no ao hospital, o anestesiaram com a anestesia que usavam comumente naquele tempo (a qual era o éter); e quando foi anestesiado, ele saiu do corpo, como quando morre qualquer pessoa, a qual sai do corpo. E foi ao inferno, e, ali viu as mulheres com seus rostos pintados, seus olhos pintados, e assim por diante, porque essa é a moda lá da quinta dimensão, do inferno.

Vejam vocês, como ele as viu lá no inferno; e ali no inferno ele clamou a Deus. Disse que ali não se sentia a presença de Deus; ali era um lugar onde não se encontrava a Deus por lugar algum; mas havia pessoas ali, pessoas, pois, em seus corpos – seus espíritos – ou seja, em corpos de outra dimensão, que é o espírito do ser humano; uns têm um corpo de outra dimensão, ou seja, uns têm corpo da quinta dimensão e outros, têm corpo da sexta dimensão.

Agora, podemos ver... Se recebe o corpo da sexta dimensão quando cremos em Cristo como nosso Salvador, e lavamos nossos pecados no Sangue de Cristo e recebemos o Espírito de Cristo; e assim obtemos o corpo da sexta dimensão, para que, ao morrer uma pessoa que creu em Cristo, vá ao Paraíso, à sexta dimensão, e não tenha que ir ao inferno; porque sem esse corpo da sexta dimensão não tem com o que ir à sexta dimensão.

Agora, vejam vocês, como se requer que sejamos cuidadosos; porque depois que terminemos nossa vida aqui na terra, vem a parte que é eterna, onde a pessoa já não pode fazer nada. Tudo o que a pessoa pode fazer, tem que fazê-lo aqui na terra, estando aqui na terra em seu corpo terreno.

Agora, vejam como nosso irmão Branham sendo um jovenzinho, estando lá no inferno, na quinta dimensão, viu a todas essas pessoas lá; porque a quinta dimensão é o lugar para onde vão os perdidos: os que não receberam a Cristo como seu Salvador, e não lavaram seus pecados no Sangue de Cristo, e não receberam o Espírito de Cristo; portanto, não podem ir à sexta dimensão, e, sendo assim, têm que ir à essa quinta dimensão.

Agora, vejam vocês, ele clamou a Deus lá, Deus o tirou dessa quinta dimensão que é o inferno e despertou ou foi despertando quando os médicos criam que já estava morto; pois havia saído do corpo, como saem todas as pessoas quando morrem; mas regressou, porque Deus o ressuscitou, o trouxe de volta à vida; e vejam vocês, veio a ser um ministro do Senhor Jesus Cristo. E logo, já sendo um ministro do Senhor Jesus Cristo, quando foi transportado à sexta dimensão, ao Céu, viu lá aos crentes em Cristo que haviam partido desta vida terrena; os viu lá no Céu, em seus corpos teofânicos, com túnicas brancas; e as mulheres, com seus cabelos compridos, e jovenzinhas, representando de 18 a 21 anos de idade. E viu também aos homens lá no Paraíso; ou seja, que viu aos santos da Igreja do Senhor Jesus Cristo que já partiram, os viu lá no Paraíso. Vejam vocês a forma das pessoas de lá do Paraíso: as mulheres com seus cabelos compridos, e sem estarem pintadas nem nada disso, porque essa moda não chegou nem chegará ao Paraíso: essa moda é da quinta dimensão.

Algumas vezes, coisas da quinta dimensão grudam em nós; por isso é que há pessoas que vêm inspiradas desde a quinta dimensão para produzirem um montão de coisas que são da quinta dimensão, para que sejam materializadas nesta dimensão terrena. Porém, também os mensageiros de Deus, que são enviados da sexta dimensão, vêm com a Palavra de Deus, para que se materializem nesta Terra, em seres humanos, as coisas da sexta dimensão, as coisas do Céu, as coisas do Paraíso.

Por isso é que nós temos que ter muito cuidado em nossa vida terrena, para não estarmos com coisas que são da quinta dimensão, que são trazidas por pessoas inspiradas da quinta dimensão; mas tendo as coisas que são do Céu, que vêm de Deus, que vêm da sexta dimensão, do Paraíso, por meio da Palavra de Deus, para que se materializem em cada um de nós, antes que a Porta seja fechada; para que assim nos encontremos dentro da Casa de Deus, vivendo conforme à vontade de Deus e preparados para sermos transformados e raptados neste Último Dia.

Quando o Pai de Família se levante, e feche a Porta, já não haverá oportunidade para se entrar dentro do Corpo Místico de Cristo nem uma pessoa mais; porque já terá se completado o número do Corpo Místico de Cristo; o número dos escolhidos de Deus.

Cristo é o Pai de Família manifestado de Era em Era em cada anjo mensageiro; e Ele é o que diz que tem as Chaves de Davi; e diz que tem as chaves também... Diz que tem as chaves de Davi, e tem também o quê? Tem as chaves do inferno e da morte. Por isso pôde sair do inferno quando morreu, e pregou no inferno, às pessoas que ali estavam, e logo, pôde ressuscitar, pôde sair da tumba, pôde sair da morte; porque tinha as chaves do inferno e da morte, as quais tirou do diabo lá no inferno.

Cristo havia dito: “Tenho poder para dar minha vida (ou seja, para dá-la como Sacrifício, morrendo) e tenho poder para voltar a tomá-la (ou seja, para ressuscitar novamente).”

Agora, podemos ver como Cristo, o qual diz ser o que fecha e ninguém abre e o que abre e ninguém fecha, Cristo, nas Eras passadas, encontramos que não fechou por meio de nenhum dos mensageiros a Porta da Graça, não fechou a Porta de entrada ao Corpo Místico de Cristo; mas, para o Último Dia, o próprio Cristo disse que o Pai de Família quando se levante e feche a Porta, os que ficarão de fora estarão batendo à Porta, querendo entrar; mas já não poderão entrar.

O mesmo que disse na parábola das dez virgens, quando o Esposo chegou, e as que estavam preparadas entraram com Ele às Bodas e a Porta se fechou; e depois, vieram as virgens fátuas batendo à Porta, mas a Porta já estava fechada; e lhes disse: “Não sei de onde vós sois.” Diz Cristo.

“Ali será o choro e o ranger de dentes.”

Ele disse: “Vigiai, porque não sabeis o dia e a hora em que o Filho do Homem há de vir.”

Jesus Cristo, o Filho do Homem, é o que fechará a Porta no Último Dia, em Sua manifestação final, em Sua manifestação em Seu Anjo Mensageiro. Para a etapa em que Cristo saia do Trono de Intercessão no Céu, para esse tempo, a manifestação de Cristo através de Seu Anjo Mensageiro virá a ser como Juiz de toda a Terra; ou seja, que Cristo já não estará como Sumo Sacerdote, mas como Juiz de toda a terra, e sendo assim, a Porta já estará fechada; e os que ficaram dentro terão a bênção do corpo eterno que Ele prometeu para todos nós; e os que ficaram fora terão a situação terrível da grande tribulação que virá sobre a raça humana; mas poderão ser fiéis a Cristo durante o tempo da grande tribulação; e, porquanto serão perseguidos: morrerem; e assim não se perderem suas almas, mas ressuscitarem depois do Reino Milenial, para entrarem à Vida eterna.

Agora, vejam vocês: do cristianismo só serão ressuscitados em corpos eternos os que foram assinalados como os escolhidos de cada uma das Eras da Igreja gentia. Eles virão com seus anjos mensageiros de regresso à terra neste tempo final, quando Cristo deixe o Trono de Intercessão no Céu; e, nós que vivemos, seremos transformados, conforme a promessa de Deus.

E já, quando estejamos transformados, estaremos restaurados à Vida eterna com todo o poder divino que Adão e Eva perderam na queda; ou seja, que todos seremos à imagem e semelhança de Jesus Cristo, e com o mesmo poder.

E se com um só aqui na Terra, há dois mil anos atrás, aconteceram todas aquelas grandes maravilhas e sinais, como será para o tempo final quando os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós que vivemos estejamos transformados e todos sejamos à imagem e semelhança do Senhor Jesus Cristo!

Todos estaremos sob a direção de Cristo, o qual estará manifestado neste tempo final, na Era da Pedra Angular, como Juiz de toda a terra; e com Ele estarão Seus sete anjos mensageiros das sete Eras da Igreja gentia, com o grupo de cada uma dessas Eras, os quais foram o grupo de cada um desses mensageiros das Eras passadas.

Ou seja, cada anjo mensageiro regressará com seu grupo em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados com o Mensageiro da Era da Pedra Angular; e assim, todos estaremos, cada um, no grupo que nos corresponde, e todos os das Eras passadas com seus sete anjos mensageiros, estarão aqui na Terra em nossa Era, porque é nossa Era.

E sendo que estarão em nossa Era, vejam vocês, o que estará sucedendo: Se a ressurreição tivesse sido na terceira Era, os santos da primeira e segunda Era teriam ressuscitado e estariam sob a direção de Jesus Cristo através do terceiro anjo mensageiro e do grupo desse terceiro anjo mensageiro; mas, porquanto eles vão ressuscitar neste tempo final...

Vamos a outro exemplo: Se tivessem ressuscitado no tempo do ministério de Jesus Cristo através do nosso irmão Branham, o mensageiro da sétima Era da Igreja gentia, todos os das Eras anteriores estariam sob a direção de Jesus Cristo através do sétimo anjo mensageiro, da sétima Era da Igreja gentia, e do grupo dessa sétima Era.

Mas não foi realizada a ressurreição dos mortos em Cristo na sétima Era da Igreja gentia, na Era de Laodicéia; e encontramos que ainda o mensageiro da sétima Era teve que partir porque não era para esse tempo a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos que estavam vivos; e teve que partir, mas ele disse que na manhã em que a Trombeta Final, a Trombeta de Deus estivesse soando, ele se levantaria, ressuscitaria; e com ele ressuscitarão os mortos em Cristo de sua Era, como também os mensageiros de cada Era com o grupo ao qual Deus o enviou, e ao qual ministrou na Era em que Deus o enviou.

E agora, vejam vocês como transcorreram as sete etapas ou Eras da Igreja gentia e não ocorreu a ressurreição dos mortos em Cristo nessas sete Eras nem a transformação dos vivos; porque é para a Era da Pedra Angular; é para o grupo da Era da Pedra Angular a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos.

Estamos esperando-os! Os receberemos com nossos braços abertos e com nossos corações abertos. Eles disseram que estarão conosco. Eles disseram que quando ressuscitem, eles comerão; assim como Cristo quando ressuscitou comeu com Seus discípulos. Agora, vejam vocês, com quem Cristo comeu? Com o grupo que estava vivendo nesse tempo: com os crentes da Mensagem de Cristo desse tempo.

E agora, vejam vocês, eles estarão conosco e também comerão conosco. E quando nós os vejamos, nós seremos transformados, e então teremos o corpo eterno também.

Agora, vejam como esta promessa tão grande era para nós na Era da Pedra Angular; é para os que estarão vivendo neste Último Dia e que estarão vendo a Jesus Cristo em Espírito Santo vindo à Sua Igreja na Era da Pedra Angular, manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro; para os que vejam Sua Vinda, a Vinda de Cristo em Espírito Santo em Seu Anjo Mensageiro, será essa promessa.

E depois encontraremos a Cristo manifestado em toda Sua plenitude em Seu Anjo Mensageiro, já não como Sacerdote, mas como Juiz de toda a terra; e estará realizando a parte que corresponde a essa Terceira Etapa, com as grandes maravilhas e milagres que estão prometidos para este tempo final.

Agora, temos visto o mistério do Pai de Família, o Porteiro, fechando a Porta. Cristo, em Sua manifestação final, será o que fechará a Porta, assim como em Apocalipse, capítulo 10, diz que levantou Sua destra ao Céu e jurou pelo que vive para sempre que o tempo não será mais. E assim é como Cristo fechará a Porta da Graça, fechará a Porta da Primeira Vinda de Cristo, para que assim as pessoas que já estarão dentro tenham a bênção do corpo novo e possam ir à Ceia das Bodas do Cordeiro.

O Pai de Família, o Porteiro, vejam vocês, é o que fecha a Porta; e esse é Jesus Cristo no Último Dia em Sua manifestação final na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

“O PAI DE FAMÍLIA”. “O PORTEIRO”.

Agora, temos visto quem é o Porteiro nesta parábola de Cristo, de São Lucas, capítulo 13, onde Cristo nos diz:

“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita (essa é a Porta que será fechada); porque vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.”

E quando a Porta seja fechada, muitos tratarão de entrar, mas já não poderão.

“Depois que o pai de família tiver se levantado e cerrado a porta, e estando fora comeceis a chamar à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele respondendo, vos dirá: Não sei de onde vós sois.”

Pois não são dos escolhidos de nenhuma das sete Eras, nem da Era da Pedra Angular; portanto, terão que passar pela grande tribulação, e ali será o choro e o ranger de dentes. Mas quando isso ocorra, onde você se encontrará nesse momento? Dentro da Casa de Deus, comendo o Alimento espiritual que o Pai de Família, o Servo Fiel e Prudente, estará nos dando neste tempo final, através do qual estará Jesus Cristo, o Pai de todos os escolhidos.

Estará manifestado neste Último Dia no Servo Fiel e Prudente, dando-nos o Alimento espiritual e nos preparando para sermos transformados e raptados neste tempo final na Era da Pedra Angular. E depois fechará a Porta e já não entrará mais ninguém.

Quando se fechará a Porta? Quando tenha entrado o último dos escolhidos e Cristo tenha deixado o Trono de Intercessão no Céu.

Assim é que, continuaremos levando a Mensagem por todos os lugares, enquanto a Porta da Misericórdia (que é Cristo) está aberta para os seres humanos. Enquanto Cristo está no Trono do Pai no Céu, estaremos levando a Mensagem do Evangelho do Reino por todos os lugares, e estaremos também dando a conhecer como entrar à Casa de Deus, ao Corpo Místico de Cristo: crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, e lavando nossos pecados no Sangue de Cristo, e recebendo o Espírito de Jesus Cristo, e assim, nascendo na Casa de Deus, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; e sendo preparados para sermos transformados e raptados neste Último Dia e irmos assim à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês, dando-lhes testemunho do Pai de Família, o Porteiro, o qual fechará a Porta.

“O PAI DE FAMÍLIA.”

Que Deus lhes continue abençoando a todos; que Deus lhes guarde; e continuem passando uma tarde cheia das bênçãos de Jesus Cristo na Casa de Deus.

E ainda que você saia deste lugar (Da congregação – editor) permanecerá na Casa de Deus, porque a Casa de Deus é o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; e seguirá com a bênção de Deus em seu lar e onde quer que você for, e continuará com a Palavra, comendo essa Palavra em seu lar, e onde quer que você esteja; comendo essa Palavra lá em sua alma, para ser preparado para ser transformado e raptado neste Último Dia.

Tenhamos nossas vidas arrumadas com Deus; nossos pecados confessados a Cristo, e lançados no Sangue de Cristo; nossos pecados lavados no Sangue de Cristo. E orando sempre a Deus e recebendo Sua Palavra; e assim alimentando nossa alma com Sua Palavra; e trabalhando em Sua Obra. E tirando também toda coisa que descubramos que venha da quinta dimensão, para que assim todos estejamos preparados. Há muitas coisas que vêm da quinta dimensão. Portanto, tudo que você saiba que vem da quinta dimensão, vá lançando a um lado; porque não lhe ajudará em nada. E mantenha-se recebendo a Palavra de Deus que vem da sexta dimensão; a Palavra de Deus que vem através de Jesus Cristo em Espírito Santo neste Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, assim como foi em cada Era da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus continue abençoando a todos. Que Deus lhes guarde. E que Deus lhes ajude a todos.

Assim como vocês necessitam tirar muitas coisas que sabem que não são de Deus, também eu.

Ou seja, todos temos que nos examinar; e todos necessitamos da ajuda de Deus, da misericórdia de Deus, da misericórdia de Cristo e da fortaleza do Seu Espírito para assim vencer neste tempo final e estarmos prontos para nossa transformação, a qual está muito perto.

Recordem que está muito perto essa nossa transformação, a qual Cristo prometeu para cada um de vocês e para mim também.

Onde estão os que serão transformados neste Último Dia?  Aqui estamos! Não estamos numa Era passada, mas estamos na Era do presente: a Era da Pedra Angular; aí estamos sendo preparados para sermos transformados neste Último Dia.

Lhes estarei vendo novamente durante a semana. Todavia não é a viagem. Temos uma viagem por aí por perto, mas, todavia, não é a viagem missionária que haveremos de ter; portanto, estarei vendo-lhes durante a semana.

Na quarta-feira têm atividade. Na quarta-feira, pois, terão o vídeo que sempre estão acostumados, de alguma atividade que foi realizada em algum país, ou aqui mesmo, em Porto Rico; e logo, na sexta-feira e no domingo, estarei com vocês, trazendo-lhes o que Deus me der para cada um de vocês; que é o mesmo que Deus dá a mim. O que Ele me dá a mim, o trago a vocês e o compartilho assim com vocês nas atividades.

Algumas vezes para eu lhes dar numa sexta-feira, ou, numa sexta-feira e num domingo de manhã e à tarde, para eu lhes dar essa Palavra, algumas vezes me toma uns quantos dias para que eu a receba; mas depois as posso dar a vocês na sexta-feira e no domingo pela manhã e no domingo à tarde.

E quando estamos viajando, quando estou viajando, já isso é todos os dias; e à medida que Deus me dá cada dia a Palavra, a Mensagem, a prego, e fica gravada para todos vocês que estão aqui presentes e para todos os que estão nas diferentes nações, para que assim sejamos alimentados e preparados para sermos transformados e raptados neste Último dia.

Orem muito por mim, porque assim como vocês precisam a oração por vocês, eu também a necessito por mim. Eu sempre estarei orando por vocês.

E quem são os que estarão orando por mim? Vocês. E eu também estarei orando por mim, e estarei orando por vocês também. Assim é que, vocês orem por vocês e orem por mim também.  Eu orarei por mim e orarei por vocês também.

E no Amor Divino continuaremos caminhando juntos até sermos transformados; e depois que sejamos transformados continuaremos caminhando juntos por toda a eternidade. Não vamos nos separar um do outro. E não vamos nos apartar um do outro, nem neste tempo nem quando sejamos transformados, nem durante o Reino Milenial tampouco.

Todos estaremos unidos no lugar onde estaremos todos juntos: lá em Jerusalém, na parte que corresponde à Era da Pedra Angular.

E quem serão os que estarão mais próximos do Trono do Senhor Jesus Cristo? Onde estão essas pessoas? Pois, aqui estamos! E aí vamos deixar quietinho, porque já isso é para um tema, assim como:

“A CHAVE DE DAVI”. Ou: “O FILHO DO HOMEM E FILHO DE DAVI”.

Assim é que, vamos deixar isso aí quietinho.

Que Deus lhes abençoe, que Deus lhes guarde; e continuem passando um dia e uma tarde e uma noite, e todos os dias de vossa vida, continuem passando-os, cheios das bênçãos de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Conosco novamente Félix Caro para continuar e finalizar, e ter assim os cânticos finais, dando graças assim a Jesus Cristo, nosso Salvador.

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde a todos.

“O PAI DE FAMÍLIA.”

0.0
Última Modificação: -/-
william soto william soto santiago

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.