Leituras Online  

GABRIEL - O ARCANJO PROFETA DA SEXTA DIMENSÃO

0 Comentáros
163
14 Jul 2021

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.”

(LUCAS 1:26-30)

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.”

(LUCAS 1:19-20)

Extratos do Reverendo William Marrion Branham

E quando Deus envia algo tremendo à terra, sempre o anuncia com anjos; nos damos conta disso. O nascimento de Jesus e tantas outras coisas, tudo foi anunciado por anjos.

Agora, anjos menores podem chegar. Por exemplo, o que vem e me visita, é um anjo menor. Mas quando vemos Gabriel descer, algo grande está a caminho. Gabriel anunciou a Primeira Vinda de Jesus, e ele anunciará a Segunda Vinda de Jesus. Ele tocará a Trombeta, os mortos em Cristo ressuscitarão. Gabriel: o grande Arcanjo de Deus. (CRÊS ISTO?, 15/01/1950)


Vejam, justamente antes da Vinda do Ser Justo, o grande Filho de Deus, Deus enviou um Anjo. E esse Anjo chegou a um lar honrado. Se você deseja que Anjos cheguem a seu lar, mantenha um lar como o de Zacarias. Ele e sua esposa Isabel viviam uma vida honrada diante do Senhor; guardando todos os estatutos e todos os mandamentos do Senhor; vivendo em perfeita obediência à Palavra e na luz que tinham. E o ofício de Zacarias era o de oferecer incenso no altar enquanto o povo orava. E, enquanto oferecia o incenso, parado ali ao lado direito do altar, estava Gabriel – o grande Arcanjo. (A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO, 22/11/1953)


Se fizéssemos uma viagem nesta noite até o Céu, e me encontrasse com o pai Abraão, e lhe dissesse: “Abraão, qual é a coisa mais gloriosa que jamais tenhas conhecido? Qual é a coisa mais essencial que jamais tenhas conhecido?”

Abraão me diria: “A vida eterna.”

Então faríamos outra viagem e, novamente iríamos, e chegaríamos ao grande Arcanjo Gabriel (o qual é o Mensageiro do Pacto para o povo judeu, e está parado à destra de Deus; uma das ordens mais altas de Anjos no Céu).

E eu lhe diria:

“Gabriel, és um Anjo poderoso. És amado de Deus. E tens estado aqui por um tempo incalculável; e talvez conheças tudo com relação ao Céu, onde cada coisa está localizada, porquanto és um dos Anjos à destra de Deus e conheces TODOS os segredos do Céu. Tocaste a Trombeta na Primeira Vinda do Senhor Jesus; anunciaste Sua Primeira Vinda – e anunciarás Sua Segunda Vinda. Portanto, deves ser um homem ou um Anjo poderoso. Quero te fazer esta pergunta: Em todos os tesouros de Deus, qual é a coisa mais tremenda que encontraste em todos os Seus tesouros?”

Posso ver a Gabriel se ajeitando em forma bem atenta, e dizendo:

“O maior que achei entre os tesouros de Deus desde que me criou, é a vida. Deus me fez para que pudesse viver eternamente, pela eternidade, e a vida é o maior que existe.” (SEDENTO POR VIDA, 04/03/1960)


E parado ali, estava um Anjo: o poderoso Gabriel. Ele é um Mensageiro aos judeus. Recordem: Gabriel anunciou a Primeira Vinda de Cristo; o Anjo Gabriel anunciará a Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia o disse assim. (A CRENÇA DE MARIA, 03/11/1960)



Extratos do Reverendo William Soto Santiago

Bom, deixe-me ver por aqui se eu posso lhes conseguir um lugarzinho onde possamos ver ao Anjo que acompanhava ao irmão Branham. Agora, veja você, que a ele o acompanhava o Pilar de Fogo e o Anjo (logicamente esse era Gabriel).

Agora, o Pilar de Fogo sempre estava com o Anjo – onde estava o Anjo e onde estava Seu profeta. Mas o que aconteceu? O Pilar de Fogo se foi a outro lugar; se foi a outro lugar; assim que, imagine quem estava nesse outro lugar; imagine quem havia se levantado! Porque era o tempo de se levantar: de se levantar o que estava pelo povo de Israel. (UMA VEZ MAIS, 19/12/1976, Ponce, Porto Rico)



Agora, você pode ver que o Anjo também caminhou para lá. E o que era tudo isso? Era o Anjo que o acompanhava, caminhando para onde estava o outro Anjo que se levantou: o Arcanjo Miguel. O Arcanjo Gabriel acompanhou ao quarto Elias. Vê? O Arcanjo Gabriel acompanhou ao quarto Elias; e a Luz acompanhou ao quarto Elias.

Mas agora escute bem: o Arcanjo Miguel acompanha ao segundo Moisés, e o Pilar de Fogo acompanha ao segundo Moisés; e quando isso ocorre, então o quinto ministério de Elias estará também na mesma pessoa. E então, automaticamente, o Anjo que acompanha ao ministério de Elias (que é Gabriel), acompanhará esse ministério de Elias, e estará então com Miguel. 

Bom, a coisa vai ser mais gloriosa do que você e eu possamos imaginar. Não haverá limites no que Deus estará fazendo.

Se Lúcifer perdeu apenas com Miguel, como será com Miguel e Gabriel? Assim que, em outra ocasião lutaram braço a braço um junto ao outro; e lutaram contra o diabo lá quando Gabriel diz que vinha para trazer a revelação a Daniel, mas diz que o príncipe da Pérsia o impedia. Você sabe, foi a forma em que o diabo se manifestou, e então, o diabo se manifestando, impedindo que o Arcanjo Gabriel fosse até Daniel.

Mas diz: “E ninguém me ajudou, a não ser Miguel, o que está pelos filhos do teu povo. E é o mesmo que vai se levantar no tempo em que teu povo seja libertado.” E então vemos que Gabriel estará com ele.

Sendo um duplo ministério: o ministério de Moisés e o ministério de Elias, também então, na outra dimensão, haverá um duplo ministério angelical; haverá um duplo ministério angelical, e não de anjos comuns, menores; sendo ministérios maiores de Profeta, então aos ministérios maiores de Profeta têm que acompanhar ministérios maiores de Arcanjos. E sendo para terminar todo o trabalho, então imagine como será a batalha. (UMA VEZ MAIS, 19/12/1976, Ponce, Porto Rico)


Eu creio que vocês viram ao Arcanjo Gabriel na Visão da Tenda. Como ele também se move, e diz a Elias: “Eu te encontrarei ali.” Vê? Ele se move para onde se moveu quem? O Pilar de Fogo. E o Pilar de Fogo se move para onde? Pois você já sabe. Se se move de Elias, aonde é o próximo lugar onde se move? Aonde está Moisés e Elias, para terminar a Obra que Ele começou. (UMA VEZ MAIS – 19/12/1976, Ponce, Porto Rico)


Observe: o que Daniel viu e ouviu, depois, mais adiante, João o viu e o ouviu. E recorde que Deus nos ensina através de Elias que João teve que vir a este tempo para ver e ouvir estas coisas.

Então, os escolhidos de Deus vivendo neste tempo, verão e escutarão o mesmo que João e Daniel viram e escutaram.

Bom, não lhes disse muito, mas lhes disse tudo aí. (O RUGIDO DO LEÃO, 07/11/1976, Cayey, Porto Rico)


E ele vai ao Livro da Verdade, lê aí, busca aí, e obtém toda a revelação contida aí, e a dá a conhecer à Igreja do Senhor Jesus Cristo. Viram como é simples? É simples para o Anjo do Senhor Jesus Cristo, enviado por Jesus Cristo. “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas às igrejas.” [Ap 22:16]

E de onde as tomará? Do Livro da Verdade. (DECLARANDO O QUE ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VERDADE, 18/04/1999, Monterrey, México)


Agora, temos visto o Reino de Cristo. Sob Cristo está sujeito todo Reino. E agora, ainda Gabriel está sujeito a Cristo. Gabriel, o Arcanjo das revelações divinas dadas a Daniel e também a Zacarias, e também à virgem Maria. E se os profetas aos quais Gabriel apareceu e lhes deu revelações, tivessem perguntado pelo nome dele, e ele tivesse-lhes dado seu nome, teríamos, na Escritura, o nome de Gabriel, o Arcanjo, escrito em mais lugares.

No livro do profeta Daniel é encontrado como que três vezes ou quatro, mas vejam, houveram outras ocasiões em que apareceu ao profeta Daniel, mas não é mencionado que esse Anjo seja o Arcanjo Gabriel; mas esse Anjo – por exemplo – no tempo de Zacarias, quando lhe apareceu e lhe deu a revelação de que teria um filho, não lhe disse aí, de momento, que era Gabriel; mas, quando Zacarias duvidou, o Arcanjo lhe disse: “Eu sou Gabriel.” Ou seja, não um Anjo pequeno, mas, um Anjo do nível mais alto; e então, disse-lhe o que lhe sucederia. Ou seja, que esse Anjo não somente tem as revelações divinas, senão que, sua palavra se torna realidade. Disse-lhe que ficaria mudo, e ficou mudo; ou seja, que o que esse Anjo diz se cumpre. (A MATERIALIZAÇÃO DO REINO DO SENHOR JESUS CRISTO, 03/09/2000, Cayey, Porto Rico)


E agora, vejam onde está o Trono de Deus, o Trono de Jeová, neste planeta Terra: está no meio do povo hebreu; é o Trono de Davi, sobre o qual Davi se sentou, e depois, o rei Salomão se sentou. Fazem milhares de anos que esse Trono está desocupado. Esse Trono voltará a ser ocupado por um filho de Davi, o qual é o Herdeiro a esse Trono, conforme as palavras do Arcanjo Gabriel.

Quando dizemos “as palavras do Arcanjo Gabriel” – já essas são palavras maiores, porque são palavras do Arcanjo que tem acesso ao Livro da Verdade, o Arcanjo que conhece os mistérios que estão nesse Livro; esse é o Arcanjo que tem por nome “Gabriel”, o qual significa: “Varão de Deus”, “Homem de Deus”; o “Homem de Deus” dessa sexta dimensão, com acesso a esse Livro, chamado “O Livro da Verdade”, o qual contém os mistérios das coisas que hão de suceder. (OS DOIS TRONOS, SEUS REIS E SEUS SÚDITOS, 10/09/2000, Cayey, Porto Rico)


E agora, vejam, as palavras de Gabriel não se cumprem somente com relação à profecia de um filho que nasceria ao sacerdote Zacarias e à sua esposa Isabel, mas, também com relação a que Zacarias ficaria mudo; ou seja, que, o que este Arcanjo diz se cumpre, vejam como tem a Palavra Criadora em sua boca.

E agora, seis meses depois, Deus o envia novamente à Terra, a uma jovem virgem chamada Maria, descendente do rei Davi por meio de Natã, o filho de Davi, e comprometida em casamento com José, um descendente do rei Davi também por meio de Salomão, o filho de Davi. 

E agora, lhe aparece, e lhe diz – lhe aparece nessa Luz, e a seguir, se torna visível, e fala à virgem Maria, (o Arcanjo Gabriel), estando nessa Luz, vendo-o ela. Essa Luz é a Coluna de Fogo. O Arcanjo Gabriel veio ungido com a Coluna de Fogo à virgem Maria, e lhe dá essas boas notícias; portanto, o que está falando é a Palavra de Deus, está ungido com a Coluna de Fogo. (OS DOIS TRONOS, SEUS REIS E SEUS SÚDITOS, 10/09/2000, Cayey, Porto Rico)


Ou seja, que o Arcanjo Gabriel tem um conhecimento grande, uma revelação grande, de todo o Programa divino. Foi quem anunciou a Primeira Vinda de Cristo.

E diz o Revdo. William Branham: “É o que anunciará a Segunda Vinda de Cristo.” 

E agora, foi o que tocou a Trombeta na Primeira Vinda de Cristo, anunciando a Primeira Vinda de Cristo; e é o que toca a Trombeta, anunciando a Segunda Vinda de Cristo. 

E agora, este Arcanjo Gabriel é o mesmo que deu ao profeta Daniel a revelação lá, e disse-lhe que mostraria a Daniel o que estava escrito no Livro da Verdade. Ou seja, que este é o Anjo, ou Arcanjo, que tem acesso ao Livro da Verdade. É, diríamos, o Anjo ou Arcanjo Profeta dessa dimensão celestial. 

E agora, bem é dito seu nome “Gabriel”, que significa: “Varão de Deus” ou “Homem de Deus”. 

E agora, este Anjo é muito importante no Programa Divino; este Anjo tem estado em todo o Programa de Deus, trabalhando na Obra de Deus no Antigo Testamento e no Novo Testamento também. Este Arcanjo ou Anjo, disse ao profeta Daniel... Vejam, não é um Anjo que está de braços cruzados, mas é um Anjo que está bem ativo, trabalhando na Obra de Deus nessa dimensão e desde essa dimensão. (A RESTAURAÇÃO DA CRIAÇÃO, 28/01/2001, Cayey, Porto Rico)


Esse Anjo que deu a João a revelação do Apocalipse, diz o Revdo. William Branham: “Pode ter sido Elias, o profeta Elias; ou pode ter sido algum dos profetas.” Diz: “Esse Anjo que deu a João a revelação do Apocalipse era um espírito de Profeta. Não sabemos quem era o Anjo, mas sabemos que era um Profeta.” Era um Profeta em corpo teofânico, em corpo angelical. 

Mas, para o tempo final, sendo esse um espírito de Profeta, tem que se fazer carne no meio da Igreja de Jesus Cristo, para ser enviado à Igreja de Jesus Cristo e dar-lhe a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve; e depois, será enviado ao povo hebreu para dar-lhe a conhecer estas coisas também. 

Ele conhecerá o mistério que Cristo estará manifestando nele, e ele também dará a conhecer esse mistério até onde ele o possa dar a conhecer à Igreja do Senhor Jesus Cristo, e depois, ao povo hebreu. Mas, ainda com tudo isso, esse Anjo seguirá sendo um mistério, porque, se esse Anjo esteve dando a revelação do Apocalipse ao apóstolo João, tinha que ter um nome quando esteve dando a revelação ao apóstolo João; mas João, ou não soube, ou não escreveu o nome desse Anjo do Senhor Jesus Cristo. Mas esse mistério será conhecido pelo próprio Anjo quando esteja no meio da Igreja de Jesus Cristo em carne humana. 

Assim como Cristo conhecia Seu mistério do que Ele era antes de vir em carne humana; Ele sabia que Ele era o Anjo do Pacto, o Anjo de Jeová, que havia aparecido a Moisés; e também o mesmo Anjo de Jeová que havia aparecido a Abraão e havia comido com Abraão. Ele sabia que Ele era antes que Abraão, porque Ele é o Anjo do Pacto, o Anjo de Jeová, o corpo teofânico através do qual Deus esteve se manifestando no Antigo Testamento; e depois se fez carne e habitou entre o povo hebreu. 

E agora, este Anjo do Senhor Jesus Cristo terá estado no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, desde o nascimento da Igreja de Jesus Cristo, através de toda a história da Igreja de Jesus Cristo? 

Esteve com João, dando-lhe a revelação do Apocalipse. João quis adorá-lo, mas o Anjo não o permitiu. Esse é o Anjo de Jesus Cristo, através do qual Jesus Cristo deu ao apóstolo João a revelação do Apocalipse; foi o Anjo através do qual Jesus Cristo falou ao apóstolo João, e era um espírito de profeta, ou seja, um corpo teofânico de profeta. 

E para o Último Dia, seguirá sendo o instrumento de Jesus Cristo quando esteja entre Sua Igreja (no meio da Igreja de Jesus Cristo) em carne humana. Se Jesus Cristo o usou estando em corpo teofânico, o usará também quando esse Anjo do Senhor Jesus Cristo esteja manifestado em carne humana.

É um grande mistério o mistério desse Anjo. Mas esse mistério será tão simples que ele o conhecerá, e ele saberá, ao estar em carne humana, que ele é o mesmo Anjo que deu a João a revelação do Apocalipse; e poderá abrir esse mistério de toda esta revelação divina, e, sobretudo, as coisas que devem acontecer em breve neste tempo final; poderá abri-las à Igreja do Senhor Jesus Cristo. 

A Coluna de Fogo estará acompanhando a esse Anjo do Senhor Jesus Cristo; ou seja, esse Anjo do Senhor Jesus Cristo terá a Unção do Espírito Santo. (A RESTAURAÇÃO DA CRIAÇÃO, 28 /01/2001, Cayey, Porto Rico)


Agora, este Anjo Mensageiro esteve lá com o apóstolo João, portanto, este Anjo Mensageiro tem um mistério muito grande, que algum dia o compreenderemos; porque, assim como Deus teve Seu Anjo, o Anjo e Jeová, no Antigo Testamento, agora Cristo, no Novo Testamento, tem a Seu Anjo. E, assim como Deus enviou a Seu anjo, o Anjo de Jeová, o Anjo do Pacto em carne humana, e foi conhecido pelo Nome de Jesus, agora Cristo, para o Último Dia, envia Seu Anjo à Sua Igreja em carne humana; e terá algum nome, um nome pelo qual seja conhecido. 

Agora, Cristo veio no Nome do Seu Pai, para realizar a Obra correspondente àquele tempo. Deus escreveu Seu Nome sobre Jesus, porque Ele escreveu sobre o Anjo de Jeová; e quando o anjo Se fez carne, aí estava escrito o Nome de Deus. 

Agora, Cristo promete escrever Seu Nome sobre o Vencedor, portanto, esse Anjo traz o Nome desde tempos antigos, mas para ser manifestado na Terra no Último Dia, revelado à Igreja do Senhor Jesus Cristo em certo tempo; porque Cristo diz que escreve seu Nome, o Nome do nosso Deus, Nome da Cidade do nosso Deus, e Seu Nome Novo, sobre o Vencedor, conforme a Apocalipse, capítulo 3, verso 12. Ou seja, que há um mistério paralelo ao mistério do Anjo de Jeová, o qual tem o Nome de Deus, e Se fez carne e habitou entre o povo hebreu, e foi conhecido pelo Nome de Jesus, e teve o Ministério messiânico desse tempo. 

Assim é que, há um mistério grande, paralelo ao mistério do Anjo de Jeová do Antigo Testamento, o qual Se fez carne e esteve entre o povo hebreu; há um mistério paralelo com o Anjo de Jesus Cristo, enviado por Jesus Cristo à Sua Igreja. E foi quem deu ao apóstolo João a revelação do Apocalipse. É tão grande esse mistério que, todavia, não conhecemos nem uma quarta parte, mas será aberto completamente quando se abra plenamente a Terceira Dispensação. Assim como foi grande o mistério da Vinda de Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo de Jeová, o qual tinha o Nome de Deus, e, o qual Se fez carne. Quando esse mistério foi aberto plenamente? Quando a Dispensação da Graça se abriu completamente. 

Assim é que, há um mistério muito grande que nos surpreenderia se soubéssemos a metade ou uma quarta parte desse mistério. Mas como já sabemos que é por meio desse Anjo que Cristo estará nos dando a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, sabemos então que vamos conhecer todo esse mistério de Cristo através de Seu anjo. 

O mistério de Cristo em Seu Anjo é o maior mistério que Cristo manifestou através de um mensageiro. (OUVINDO A VOZ DE DEUS HOJE, 16/02/2002 – Austin, Texas)


“E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor posto em pé à direita do altar do incenso...” [Lucas 1;11 – editor] 

Esse Anjo tem a ver com as orações que eram apresentadas ali, porque o incenso representa as orações dos santos; e quando o incenso sobe ante a Presença de Deus, as orações dos santos vão ante a Presença de Deus. 

Este Anjo é visto ministrando aqui desde a dimensão espiritual, no Tabernáculo que construiu Salomão e no que o Profeta Moisés construiu também; e o encontramos ministrando aqui, no templo que existia nos dias do sacerdote Zacarias, o qual foi construído pelo rei Herodes. 

Agora, vejam como esse Anjo ministra no templo; e agora, está ministrando a revelação divina ao sacerdote Zacarias, e está lhe profetizando que terá um filho; para isso vem este Anjo à hora do incenso, que é a hora onde são apresentadas as orações. Este Anjo é o mesmo Anjo que ministrou a revelação divina a Daniel das coisas que aconteceriam com o povo hebreu, e ministrou também a revelação divina das coisas que aconteceriam com o reino dos gentios. 

Este Anjo ou Arcanjo, é o Arcanjo Gabriel; ele disse ao profeta Daniel que lhe daria a conhecer o que estava escrito no Livro da Verdade; ou seja que, é o Arcanjo com a revelação divina do Livro da Verdade, é o Arcanjo que tem acesso ao Livro da Verdade, para revelar o conteúdo desse Livro. (O POVO GUARDADO POR DEUS ATRAVÉS DE UM PROFETA, 11/03/2001, Franca, Brasil)


A oração de Daniel fez com chegasse ante a Presença de Deus sua oração, e fez com que Deus mandasse Sua resposta através do Arcanjo Gabriel, esse Arcanjo ungido com a Coluna de Fogo. (O POVO GUARDADO POR DEUS ATRAVÉS DE UM PROFETA, 11/03/2001 – Franca, Brasil)


Agora vejam, este Arcanjo tem a ver com a hora do incenso, aonde sobem as orações dos santos, e tem a ver também com a hora do sacrifício. 

“E me fez entender, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para dar-te sabedoria e entendimento.” [Daniel 9;22 – editor]

Este Arcanjo vem para dar conhecimento e sabedoria; É então um Arcanjo muito sábio, pois conhece os segredos divinos, conhece o conteúdo do Livro da Verdade. (O POVO GUARDADO POR DEUS ATRAVÉS DE UM PROFETA, 11/03/2001 – Franca, Brasil)


E o que é e quem é o Arcanjo Gabriel no Programa Divino, neste Programa Divino para a Restauração do Reino de Deus entre o povo hebreu, a Restauração do Reino de Davi e Trono de Davi? Em algum momento vamos ver com detalhes suficientes quem é Gabriel, nesse Programa do Reino do Filho de Davi entre o povo hebreu. 

Agora vejamos, o Arcanjo Gabriel tem acesso ao Livro da Verdade; quando apareceu ao profeta Daniel, disse-lhe: “Eu te mostrarei o que está escrito no Livro da Verdade.” Se ele tem acesso ao Livro da Verdade, pois ele conhece o que está escrito no Livro da Verdade. (CRISTO: O VENCEDOR EM TODOS OS CAMPOS, 25/03/2001 – Santiago do Chile, Chile)


Recordem que o Arcanjo Gabriel é um Arcanjo-Profeta da Sexta dimensão, o qual trouxe as profecias a Daniel de todas essas coisas que aconteceriam ao reino dos gentios, e as coisas que aconteceriam ao povo hebreu. 

Este Arcanjo tem acesso ao Livro da Verdade, por isso diz ao profeta Daniel: “Eu te mostrarei o que está escrito no Livro da Verdade.” 

Portanto, todas essas revelações que deu ao profeta Daniel, as tirou, as leu e as trouxe a Daniel do Livro da Verdade. Ou seja, que o Arcanjo Gabriel é um Arcanjo-Pregador do Livro da Verdade, ele prega o conteúdo do Livro da Verdade e profetiza de acordo ao conteúdo do Livro da Verdade. (LIBERTADOS DA CASA DA PRISÃO, 04/05/2001 – Chilpancingo, México)


Assim que, toda revelação divina está sujeita a esse Ministério do Arcanjo Gabriel; quer seja que ele traga a revelação ou que seja enviado outro anjo. Mas não poderá sair outro anjo sem que seja com o consentimento de Gabriel.

Esse é um Anjo administrador; é o Anjo que tem acesso ao Livro da Verdade; é um Anjo administrador no Céu; e ministrou a João e ministrou a Daniel essa revelação, a qual foi escrita. 

E o livro do profeta Daniel é o Apocalipse do Antigo Testamento; por isso encontramos que as revelações que Daniel recebeu, a seguir, estão mais ampliadas no livro do Apocalipse; por isso é o Apocalipse do Antigo do Testamento. Também encontramos no livro de Ezequiel algumas revelações e visões que também são apocalípticas. 

Assim é que, há um grande mistério nestes dois Arcanjos de Deus: “Quem como Deus” é o significado de Miguel. E “Varão de Deus” é Gabriel. Homem de Deus, Varão de Deus. 

Assim é que, há alguns grandes mistérios mesmo nos Nomes destes Arcanjos. Há também mais Arcanjos e Anjos, mas os citados aí são os mencionados, ou, os mais mencionados são Gabriel e Miguel. (OS SEGREDOS QUE DEUS GUARDOU PARA O TEMPO DO FIM, 09/09/2001 – Bogotá, Colômbia)


Quando todos estejamos transformados, então veremos mais claramente a diferença entre Cristo e Seu Anjo, porque veremos a Jesus Cristo em Seu corpo glorificado, e veremos ao Anjo de Jesus Cristo em seu corpo glorificado. 

Veremos dois: ao Anjo de Jesus Cristo e a Jesus Cristo, nosso Salvador; ambos em corpos glorificados. Esse é o Anjo que tem acesso ao Livro... Vejam, é o Anjo ao qual Cristo entrega o Livro do Apocalipse, portanto, é o Anjo que tem acesso ao Livro dos Sete Selos. (A SEMELHANÇA ENTRE A PRIMEIRA E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO, 31/12/2002 a 01/01/2003 – Cayey, Porto Rico)


Agora, encontramos que este é o Anjo com a maior revelação para o Novo Testamento, este é o Anjo do Senhor Jesus Cristo. Por isso diz: “E a declarou enviando-a por meio de seu anjo a seu servo João.”

E agora, vejamos, este Anjo traz a revelação de Jesus Cristo de todas as coisas que devem acontecer; portanto, nesta revelação que ele traz está tudo o que Cristo irá fazer durante toda a Dispensação da Graça, e o que vai fazer também durante a Dispensação do Reino.

Esse é o Anjo com acesso ao Livro da Verdade, é o Anjo com acesso a toda a revelação de Jesus Cristo. (CAMINHANDO NO CAMINHO CORRETO, 28/04/2002 – Santiago do Chile, Chile)


E agora, encontramos que Jesus Cristo estava consciente de que Ele tinha o Nome de Seu Pai nele. E quem deu esse Nome à Maria, para que o colocasse ao Menino que nasceria? Pois, o Anjo ou Arcanjo Gabriel, o Arcanjo das revelações divinas para o povo hebreu, e também para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Esse é o Arcanjo com as revelações celestiais, o qual tem acesso ao Livro da Verdade, e pelo quê, pode trazer as revelações celestiais, tanto ao Israel terrenal (que é o povo hebreu), como ao Israel Celestial (que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo). 

E agora, o Arcanjo Gabriel tinha o conhecimento do Nome do Messias para a Sua Primeira Vinda; deve saber também o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo para Sua Segunda Vinda, porque esse é o Arcanjo que está encarregado das revelações divinas. (A BEM-AVENTURANÇA DE RECEBER O QUE VEM NO NOME DO SENHOR, 08/04/2001, Santafé de Bogotá, Colômbia)


Agora podemos ver como o Arcanjo Gabriel é o Arcanjo da revelação divina; o Arcanjo que revelou a Primeira Vinda de Cristo à virgem Maria; e como haveria de vir.

Agora, encontramos que a virgem Maria representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a Igreja-Noiva de Jesus Cristo; portanto, para o tempo final, o Arcanjo Gabriel anunciará a Segunda Vinda de Cristo. A quem anunciou a Primeira Vinda? À virgem Maria, que é tipo e figura da Igreja do Senhor Jesus Cristo. A quem anunciará a Segunda Vinda? À Igreja do Senhor Jesus Cristo, à Igreja-Virgem do Senhor Jesus Cristo.

Tem que ser por e à uma Igreja-Virgem (a qual é tipificada na virgem Maria), à qual venha o cumprimento da Segunda Vinda de Cristo; porque é a Igreja do Senhor Jesus Cristo a que tem a promessa da Segunda Vinda de Cristo. (UM POVO QUE SEGUE A COLUNA DE FOGO, 19/05/2002, Cali, Colômbia)


Esta é a última profecia dada por Deus através do Arcanjo Gabriel, da Primeira Vinda de Cristo. Portanto, esse Arcanjo é um Mensageiro muito importante no campo da profecia.

Foi o mesmo que deu a mensagem profética ao profeta Daniel. 

O livro do profeta Daniel é a revelação de Deus através do Arcanjo Gabriel, dada ao profeta Daniel.

E agora, encontramos que este Arcanjo tem uma posição muito importante no Céu; tão importante que, dizem alguns pregadores importantes, que este é o maior Arcanjo. Agora, há outros que dizem que o Arcanjo Miguel é o maior. Então, para não entrar em desacordo com nenhum (com nenhum daqueles que dizem uma coisa e outra), então vamos colocá-lo dessa forma: estes são os dois maiores Arcanjos que Deus tem.

Quando o Arcanjo Gabriel necessitou de ajuda quando estava lutando, pelejando, contra o príncipe da Pérsia, o Arcanjo Miguel veio em seu socorro; o próprio Arcanjo Gabriel é quem o diz, no livro do profeta Daniel. [Daniel 10;13]

Agora, também o chamam de “Arcanjo Guerreiro”. Algumas vezes dizem que este é o Arcanjo que apareceu a Josué, com a espada em sua mão; também têm dito que foi o Arcanjo Miguel. Agora, não discutiremos com relação a isto. Em outras ocasiões dizem que foi Cristo o que apareceu ao mensageiro de Deus, Josué.

De modo que, há uma relação muito importante entre Cristo, Miguel e Gabriel. (CRISTO ABRINDO O ENTENDIMENTO DE SEUS DISCÍPULOS, 02/02/2003, Cayey, Porto Rico)


Agora, o Arcanjo Gabriel tem a ver com o altar do incenso; o encontramos vindo enviado por Deus para trazer a resposta ao sacerdote Zacarias; portanto, esse Arcanjo tem a ver com as orações dos santos; é o Arcanjo que apresenta as orações a Deus, e traz resposta da parte de Deus às orações.

E agora, porquanto este é o Arcanjo Mensageiro de Deus e Anjo Mensageiro da Sexta Dimensão, este Arcanjo Gabriel, sendo o Arcanjo Profeta da Sexta Dimensão, vejam, nas boas-novas que traz ao sacerdote Zacarias: lhe traz a promessa de que terá um filho, e que esse filho, esse menino que há de ter, será profeta de Deus; e será o profeta que virá diante do Senhor, preparando-lhe o caminho; o profeta que virá clamando no deserto; será a voz de um que clama no deserto.

Portanto, a última profecia da vinda do precursor da Primeira Vinda de Cristo foi trazida por quem? Pelo Arcanjo Gabriel. (CRISTO ABRINDO O ENTENDIMENTO DE SEUS DISCÍPULOS, 02/02/2003, Cayey, Porto Rico)


Sempre chamo ao Arcanjo Gabriel de Arcanjo Profeta da Sexta Dimensão com a revelação divina. Quando estudamos as profecias de Daniel, qualquer pessoa diz que Daniel foi quem profetizou, mas quem profetizou foi o Arcanjo Gabriel.

E assim encontramos muitas passagens, onde o Espírito de Deus (o Espírito Santo) foi quem esteve falando através dos profetas.

Estes Arcanjos são ungidos com o Espírito de Deus; têm a Coluna de Fogo; a Coluna de Fogo os acompanha.

Agora, estes são os Arcanjos que estão na Presença de Deus, estes são os Arcanjos que vêm a ser as Asas de Deus no Céu, os Mensageiros Celestiais; são os Arcanjos da destra de Deus. 

Sempre encontraremos que quando o Poder de Deus é manifestado, aí estão esses Arcanjos. (AMPARADOS NA SOMBRA DE SUAS ASAS, 24/01/2003 – Cayey, Porto Rico)


Vejam, isso é a Voz de Arcanjo: a Voz de Cristo através do Arcanjo Gabriel; porque esse é o Anjo que tem o labor de soar a Trombeta na Segunda Vinda de Cristo, anunciar a Segunda Vinda de Cristo; e isso será na e ante a Trombeta Final. É por isso que é ante à Trombeta Final, na Sétima Trombeta, que se proclama que os reinos do mundo vieram a ser os reinos de nosso Senhor e do Seu Cristo, do Seu Ungido. (DIANTE DE UMA MUDANÇA DE REINO, 07/02/2003, Cayey, Porto Rico)


Agora, o Arcanjo Gabriel anunciou a Vinda do precursor da Primeira Vinda de Cristo e também anunciou a Primeira Vinda de Cristo.

E para este tempo final, o Revdo. William Branham diz que Gabriel anunciará a Segunda Vinda de Cristo; porque é o Arcanjo diante da Presença de Deus com a revelação divina para anunciar a Segunda Vinda de Cristo.

Portanto, a revelação da Segunda Vinda de Cristo estará sendo trazida à Igreja de Jesus Cristo, e depois ao povo hebreu (desde a dimensão invisível), através do Arcanjo que está diante da Presença de Deus, que é: o Arcanjo Gabriel.

E agora, o reverendo William Branham falando do Arcanjo Gabriel, diz que ele tocou a Trombeta na Primeira Vinda de Cristo, e diz que soará, tocará a Trombeta na Segunda Vinda de Cristo; e essa é a Grande Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus. (OS MISTÉRIOS QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE, 23/02/2003, Quito, Equador)


No momento não diz quem é este Anjo, pois o Anjo se identifica quando é necessário.

“E Zacarias turbou-se ao vê-lo, e lhe sobreveio temor.” 

Lembrem-se que o altar do incenso é o lugar onde as orações do povo são elevadas a Deus através do incenso, da fumaça do incenso que sobe; e ali apareceu o Arcanjo Gabriel; porque tem a ver com as orações do povo, e com a resposta que Deus dá às orações do povo.

“E Zacarias turbou-se ao vê-lo, e lhe sobreveio temor.”

E nós dizemos: “A qualquer um sobreviria temor e sobreviria um susto tão grande!” Como aconteceu com o sacerdote Zacarias, e como aconteceu com o profeta Daniel em muitas ocasiões.

O profeta Daniel desmaiava, perdia as forças quando o Arcanjo Gabriel lhe aparecia; e o Arcanjo Gabriel algumas vezes colocava sua mão sobre Daniel, e lhe falava, e ele se recuperava. 

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas...”

Sempre que sentimos medo, Deus nos diz: “Não temas.”

A Voz de Deus, a resposta de Deus, a Mensagem de Deus vinha de Deus através do Arcanjo Gabriel; é o Mensageiro de Deus trazendo a resposta à oração que o sacerdote Zacarias havia feito. (OS MISTÉRIOS QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE, 23/02/2003, Quito, Equador)


E agora, no Último Dia, o Espírito Santo (Cristo em Espírito Santo) estará nos revelando todas estas coisas que devem ser cumpridas neste tempo final. 

E agora, logicamente há um mistério muito grande; e, diríamos que: é o mistério de Gabriel, o qual até o momento não podemos tocar tão abertamente; porém, há um mistério com relação a este Arcanjo. 

Agora, este Arcanjo, desde a Sexta Dimensão, estará tendo um labor muito importante – como também o Arcanjo Miguel – são os principais Arcanjos de Deus. (MELQUISEDEQUE: REI DE SALÉM, 30/06/2000, Monterrey, México)


Agora, encontramos que o Arcanjo Miguel e o Arcanjo Gabriel são os Anjos que estão diante da Presença de Deus, e são os Anjos através dos quais Deus se manifesta em todo Seu Poder. 

E estes Anjos, porquanto são Anjos em seus corpos teofânicos angelicais nos quais Deus está e se manifesta, estes Anjos podem – ou, Deus, usando Seus Anjos Miguel ou Gabriel, Deus pode manifestar-se através de Moisés ou através de qualquer um dos profetas que Deus envia. (O MISTÉRIO DOS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL, 05/01/2003, Cayey, Porto Rico)


E agora: “o que tinha semelhança de homem”. Por isso, este que tem a semelhança de homem, é chamado ‘Gabriel’, porque Gabriel significa: ‘Varão’, ‘Homem de Deus’. Seu Nome tem a ver com o que ele é.

Seu Nome também significa: ‘Força de Deus’ ou: ‘A Força de Deus’. Também tem outros significados. Porque seu Nome tem a ver com a Força, com o Poder de Deus; e também tem a ver com a Sua semelhança. (O MISTÉRIO DOS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL, 05/01/2003, Cayey, Porto Rico)


Quem foi que revelou o Nome da Primeira Vinda de Cristo, o Nome que Cristo usaria em Sua Primeira Vinda, o Nome que usaria o Anjo de Jeová ao vir encarnado no meio do povo hebreu, o Nome que teria o Verbo encarnado no meio do povo hebreu? O Arcanjo Gabriel. Ele tinha a revelação de qual seria o Nome do Messias em Sua Primeira Vinda. 

Será que saberá ou não saberá qual será o Nome do Verbo em Sua Segunda Vinda?

Pois Ele vem com um Nome que ninguém entendia, senão Ele mesmo; e Seu Nome é: o Verbo de Deus; o Verbo vindo à Igreja do Senhor Jesus Cristo; o qual é o Cavaleiro do Cavalo Branco de Apocalipse 19. (O MISTÉRIO DOS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL, 05/01/2003, Cayey, Porto Rico)


A única coisa que sei é que no mistério de Gabriel e Miguel está ligado o Nome de Deus; é a única coisa que lhes posso adiantar. E em outra ocasião, lhes falar um pouquinho mais. 

Miguel: ‘Quem como Deus”

Gabriel: ‘Varão de Deus’, ‘Homem de Deus’, ‘A Força de Deus’, ‘O Poder de Deus’. O Nome tem a ver com o que é o Anjo e com a obra e manifestação que Deus fará através desse Anjo. (O MISTÉRIO DOS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL, 05/01/2003, Cayey, Porto Rico)


"Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. 

E me fez entender...” [Daniel 9:21-22]

Este é um Anjo que faz as pessoas entenderem; ou seja, traz entendimento, conhecimento às pessoas que não compreendem o Programa de Deus.

“...e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para dar-te sabedoria e entendimento.” 

Para o Islã, sabem quem é este Anjo? O Espírito Santo. O Anjo que revelou a Maomé o Alcorão; revelou a Maomé tudo o que Maomé disse que recebeu de Deus através deste Anjo. Por isso este Anjo Gabriel é tão importante para o Islã; e para o povo hebreu também; e para o Cristianismo também. 

O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo gostariam de ter uma visita de Deus com estes dois Anjos: Gabriel e Miguel, como Abraão a teve. A semente de Abraão se agradaria também.

E vamos deixar isso quieto. Somente vamos fazer uma pergunta: Haverá a possibilidade de que isso se repita para a semente de Abraão no fim do tempo? 

Este Anjo traz sabedoria e entendimento; traz sabedoria e entendimento ao homem mais sábio que existiu no reino da Babilônia e depois no Medo-Persa; foi colocado como chefe de todos os sábios, dos astrólogos, dos magos, de todas essas pessoas chamadas ‘sábias’; o sábio dos sábios era Daniel: Beltessazar.

E agora, este sábio precisava de sabedoria. Esse Anjo já era o que lhe tinha estado dando sabedoria para que fosse o mais sábio de todos os sábios; e agora, lhe vai dar mais sabedoria.

Se devemos desejar algo depois da Salvação, é: entendimento e sabedoria para compreender as coisas de Deus.

“No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem...” 

Quando a pessoa ora, recorde que Deus escuta. Lembrem-se da história da visita deste Anjo ao sacerdote Zacarias, o qual tinha orado por muito tempo por um filho, mas sua esposa era estéril (ou seja, Isabel); mas Deus tinha escutado. E a demora (recorde) não significa que Deus não escutou; quanto mais demorar, maior é a bênção.

E agora, não lhe ia dar qualquer filho: ia lhe dar um filho que seria o precursor da Vinda do Messias, o qual foi João Batista. 

Ele disse a Zacarias que sua oração tinha sido escutada, e tinha vindo para lhe dar essa boa notícia que ia ter o filho. Mas sua esposa já estava anciã (ou avançada em idade) e ele ancião também; e se esqueceu da história de Abraão e Sara, os quais já estavam mais avançados em idade do que ele (que Zacarias). 

Agora, este Anjo Gabriel, vejam vocês, aparece no altar. Por que? Porque tem a ver com as orações dos santos e com as contestações também (as respostas). (O DIA DA REDENÇÃO, 27/08/2006, Goiânia, Brasil)


E se Miguel é o Príncipe dos judeus, Príncipe de quê e de quem é este Anjo Gabriel? Vejam, está ligado ao reino entre os gentios; essas mudanças de etapas do reino dos gentios estão a cargo do Anjo Gabriel. Portanto, ele também estará trabalhando para a mudança do reino dos gentios ao Reino de Cristo. É o Anjo que tem acesso ao Livro da Verdade. Por isso sempre o chamei de ‘Anjo’ ou ‘Arcanjo-Profeta’ de outra dimensão.

Recorde que os profetas não profetizaram de si mesmos. Aqui, depois que o profeta Daniel escreveu todas estas profecias, vejam, não foi dele mesmo; foi do Anjo Gabriel que as deu.

E agora, no livro de São João (do Evangelho Segundo São João) Cristo diz: “Mas quando vier aquele Espírito da Verdade...”

Agora vejam, ‘o Espírito da Verdade’.

Portanto, o que estará falando esse Espírito da Verdade? Toda a verdade. (DESCOBRINDO A VERDADE – 20/08/2009, San Luis, Potosi, México)


Para uma pessoa se sentar com Cristo em Seu Trono tem que ter o Nome novo de Jesus Cristo. Assim como para uma pessoa se sentar no Trono do Pai, no Céu, teve que ter o Nome do Pai Celestial. Cristo Jesus subiu ao Céu vitorioso e se sentou no Trono do Pai porque nele estava o Nome de Seu Pai.

Ele disse: “Eu vim no Nome do meu Pai.”

Se chego a lhes explicar apenas uma letra, talvez vocês descobrirão o resto. Mas vamos deixar isso quietinho aí, porque é um mistério grande o Nome da Vinda do Anjo do Pacto há dois mil anos atrás. Vejam, trazia o Nome correspondente à Obra de Redenção. O Nome ‘Jesus’ significa: ‘Salvador’ ou ‘Redentor’. Esse é o mesmo nome ‘Josué’.

E agora, vejam vocês por que teve que ter por Nome: ‘Jesus’.

E sabem quem conhecia o Nome que tinha que trazer o Messias? Se vocês buscam o que os profetas disseram acerca do Nome do Messias, encontrarão que Isaías disse que se chamaria (Seu Nome) ‘Emanuel’; também que Seu Nome seria: ‘Deus Forte’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe de Paz’.

Porém, nenhum disse exatamente o Nome ‘Jesus’.

Mas houve um que disse o Nome que tinham que colocar ao Messias, e foi: o Arcanjo Gabriel.

Com certeza, se ele soube qual era o Nome para a Primeira Vinda de Cristo (a Vinda da Pedra não cortada por mãos em Sua Primeira Vinda), pois tem que saber qual é o Nome para a Segunda Vinda da Pedra não cortada por mãos.

Esse Anjo – assim como para o Israel terrenal o Arcanjo Gabriel é seu Anjo Protetor... o Arcanjo Miguel – o Anjo Protetor ou Arcanjo Protetor do povo hebreu; para o Israel celestial o é o Arcanjo Gabriel.

E agora, o Arcanjo Gabriel é o Arcanjo das revelações divinas; o que tem acesso ao Livro da Verdade; é o Arcanjo que apareceu ao profeta Daniel e lhe deu a revelação das coisas que sucederiam ao povo hebreu. É o Arcanjo de maior conhecimento das coisas contidas no Livro da Verdade. Disse ao profeta Daniel que lhe mostraria, lhe revelaria, as coisas que estavam no Livro da Verdade. Ou seja, que o que disse a Daniel era conforme ao que estava escrito no Livro da Verdade.

Agora, esse é o Arcanjo que se encarrega das revelações divinas para a Igreja do Senhor Jesus Cristo; esse é o Arcanjo enviado para operar no meio da Igreja de Jesus Cristo de etapa em etapa; o que deu a revelação ao profeta Daniel, e o que tem o conhecimento exato de todo o Programa Divino que seria realizado.

Agora, esse Arcanjo estará a favor da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Assim como esse Arcanjo foi à virgem Maria, sendo que a virgem Maria representa à Igreja de Jesus Cristo, é o Arcanjo que vem à Igreja do Senhor Jesus Cristo; o que vem com a Voz de Arcanjo. (O MINISTÉRIO PRIVADO DE JESUS CRISTO DEPOIS DE SUA RESSURREIÇÃO, 15/04/2001, Cayey, Porto Rico)


Agora, vejam como o Arcanjo Gabriel intervém nestes grandes eventos do Programa Divino. Foi ele quem anunciou a Primeira Vinda de Cristo. E diz o reverendo William Branham: “Ele é quem anunciará a Segunda Vinda de Cristo.”

Agora, o Arcanjo Gabriel também anunciou a vinda de João Batista, e apareceu ao sacerdote Zacarias lá no templo, quando lhe tocou (ao sacerdote Zacarias) oferecer o incenso a Deus.

Apareceu-lhe, e lhe disse: “Tua oração foi escutada.”

Pois o sacerdote Zacarias tinha a Isabel, sua esposa, por muitos anos; porém, ela era estéril, e sendo assim, não puderam ter filhos; e havia orado a Deus para que Deus abrisse a matriz de Isabel e ela pudesse ter um filho de Zacarias, o sacerdote.

Vejam, a oração de Zacarias permaneceu ante a Presença de Deus; e desde o momento em que ele orou a Deus, o pedido foi aceito. Porém, a resposta a esse pedido chegou quando já estava avançado em idade, ele e também sua esposa; porém, chegou.

E quanto mais demore o cumprimento de um pedido, maior é a bênção que vem no cumprimento dessa bênção.

E agora, quando Deus vai dar o cumprimento do desejo do coração do sacerdote Zacarias, lhe envia um Arcanjo; porque é uma bênção muito grande. E quando uma bênção muito grande vem para uma pessoa ou para um povo, Deus envia Arcanjos, e envia ao Arcanjo Gabriel.

E assim como o Arcanjo Miguel é o Arcanjo que está pelos filhos do povo hebreu, o Arcanjo Gabriel é o Arcanjo que está pela Igreja do Senhor Jesus Cristo. (A ERA DA MENTE, 18/08/1999, Acapulco, México)


Vejam, o Arcanjo Gabriel sabe o que tem que vir no fim do tempo; ele sabe o que tem que vir no fim da ira. E por que esse Arcanjo sabe tantas coisas? Porque esse é o Arcanjo da revelação divina, esse é o Arcanjo que mostrou a Daniel todas essas coisas que sucederiam com o povo hebreu e também com o reino dos gentios.

Vejam, foi o Arcanjo Gabriel quem deu a conhecer estas coisas a Daniel; e estão aí escritas em forma profética. Porém, muitas já foram compreendidas, e muitas já foram cumpridas: diferentes etapas do reino dos gentios.

Agora, encontramos que está na etapa dos pés de ferro e de barro, que é o reino do anticristo.

Agora, este Arcanjo (que é o Arcanjo da revelação divina) não foi a Daniel fazendo milagres, senão, trazendo a revelação divina a Daniel.

Ainda que quando teve que enfrentar ao príncipe do reino da Pérsia (era, Miguel?) – da Pérsia – ou seja, esse príncipe espiritual, que era o que governava através do príncipe ou rei terrenal que estava ali...

Recordem que este planeta Terra é governado pelo príncipe das trevas, e ele tem seus agentes, seus príncipes desse reino para fazerem esse trabalho.

Assim como Cristo disse aos apóstolos: “Vocês se sentarão em doze tronos e julgarão às doze tribos de Israel.”

E assim como Deus colocou a Davi sobre o Reino de Deus aqui na Terra...

Vejam, colocou a Davi, porém, por detrás de Davi está o Anjo de Jeová; ou seja, desde outra dimensão, mas usando a Davi, e depois a Salomão; estavam ungidos para esse trabalho.

Agora, o Arcanjo Gabriel eu sempre tenho chamado: ‘o Arcanjo-Profeta’ da Sexta Dimensão, porque vem dando a conhecer, profetizando as coisas que vão suceder; e as deu a conhecer a Daniel. Portanto, Daniel não profetizou nada; foi o Arcanjo Gabriel. O que Daniel fez foi escrever as profecias que trouxe o Arcanjo Gabriel; que trouxe Gabriel, o Homem de Deus dessa outra dimensão.

Este Arcanjo também foi o que veio ao sacerdote Zacarias, e disse-lhe que a esposa do sacerdote Zacarias teria um filho; ou seja, que Zacarias teria um filho através de sua esposa. Disse-lhe: “Tua oração foi ouvida.” É também o Arcanjo que traz a resposta às orações do profeta Daniel; ao sacerdote Zacarias também.

Por isso aparece onde? Junto ao altar do incenso. E o altar de incenso, quando se coloca o incenso aí, e se queima, sobe a fumaça do incenso até a Presença de Deus; e sobem as orações dos santos.

Agora, está ao lado direito ao altar, é? Isso é muito importante também; a posição onde se encontra.

Trouxe a resposta a Daniel quando estava orando, e trouxe a resposta a Zacarias quando estava ali orando e oferecendo o incenso a Deus, (veem?) onde iam as orações do povo hebreu.

Profetizou a Zacarias que teria um filho; disse-lhe que seria profeta de Deus; e disse-lhe que viria com o espírito e virtude de Elias, para ter um povo bem disposto para o Senhor; converteria o coração dos pais aos filhos e dos rebeldes à prudência dos justos. Isso está em São Lucas, capítulo 1. Em todo esse capítulo está a vinda de Gabriel, tanto ao sacerdote Zacarias, como seis meses depois, à virgem Maria.

E agora, o sacerdote Zacarias, sabendo que sua esposa já estava avançada em idade, já era uma senhora de mais idade (e ele também), lhe diz: “Como pode ser? Como será isto?” Ou seja, não creu.

Vamos ver como é que pergunta aqui ao Arcanjo.

Vejam, ele não se identificou; não se identificou com Zacarias; tampouco se identificou com Maria; e tampouco se identificou com Daniel. Mas Daniel disse que ele escutou a outro homem de outra dimensão, a outro varão, que disse: “Gabriel, ensine a este a visão.” E então soube que quem estava com ele, diante dele, com aparência de homem, era o Arcanjo Gabriel; ou seja, recebeu a revelação do Céu. (MINISTROS COM ENTENDIMENTO, 20/05/2002, Cali, Colômbia)


Aqui temos as palavras do Arcanjo Gabriel, o Arcanjo que tem acesso ao Livro da Verdade, revelando à virgem Maria o que ia acontecer através dela. Ela era a virgem que conceberia e daria à luz um Filho, que seria chamado: ‘Emanuel’, que, traduzido, é: ‘Deus Conosco’.

Portanto, o Nome correspondente seria: ‘Jesus’, que significa: ‘Salvador’, ‘Redentor’.

E agora, este Arcanjo tem conhecimento do mistério da Primeira Vinda de Cristo; é o Arcanjo com acesso ao Livro da Verdade e ao conteúdo desse Livro. Por isso disse ao profeta Daniel: “Eu te mostrarei, te revelarei o que está escrito no Livro da Verdade.”

Ninguém pode tirar nada do Livro da Verdade, exceto o Arcanjo Gabriel. Foi o mesmo Arcanjo que apareceu ao sacerdote Zacarias para lhe dar as boas novas do filho que teria, o qual seria grande diante de Deus e seria profeta de Deus; e viria com o espírito e virtude de Elias, conforme a São Lucas, capítulo 1, do versículo 11 em diante. E essa profecia se cumpriu.

Vejam, é o Arcanjo Profeta dessa Sétima Dimensão, que tem acesso a Deus e ao Livro da Verdade; tem acesso aos mistérios de Deus. Foi o Arcanjo que deu ao profeta Daniel todas essas revelações. É um Arcanjo muito importante. Foi o Arcanjo que tocou a Trombeta na e para a Primeira Vinda de Cristo; foi o Arcanjo que anunciou a Primeira Vinda de Cristo. E é o Arcanjo que soará a Trombeta, ou seja, revelará, dará a conhecer todo este mistério do Sétimo Selo, da Segunda Vinda de Cristo.

Soou a Trombeta na Primeira Vinda de Cristo e soará a Trombeta na Segunda Vinda de Cristo. (A OBRA DO CRISTO RESSUSCITADO, 18/04/2004, Cayey, Porto Rico)


O Anjo Gabriel aparece ao sacerdote Zacarias, e diz que Zacarias terá um menino através de sua esposa, Isabel; que a oração foi escutada por Deus. E agora, a resposta a traz o Anjo Gabriel, o qual tem a ver com as orações do povo de Deus, dos crentes em Deus; é quem está encarregado de levar as orações e de trazer a resposta da parte de Deus, e fazer cumprir a resposta da parte de Deus. O Anjo Gabriel está diante da Presença de Deus. É um Anjo, o qual significa ‘Mensageiro de Deus’; está diante da Presença de Deus. Ou seja, que entra ao Lugar Santíssimo. E também é um Anjo que está onde fica o lugar das orações, ou seja, está no Altar de Ouro onde as orações são levadas ante a Presença de Deus; ou seja, são apresentadas aí para que, através da fumaça do incensário, entrem ao Lugar Santíssimo, ou seja, entrem à Presença de Deus.

Este Anjo Gabriel é um membro do Sacerdócio Celestial de Melquisedeque, portanto, é um Arcanjo ou Anjo Mensageiro muito importante na Jerusalém Celestial; tem a ver com os assuntos políticos do Reino Celestial; tem a ver também com os assuntos religiosos do Templo Celestial. (O ANJO COM O INCENSÁRIO DE OURO, REUNIÃO DE PASTORES, 03/10/2009, Goiânia, Brasil)


E agora: o Anjo Gabriel, Mensageiro Celestial que está diante da Presença de Deus e que traz as revelações divinas contidas no Livro da Verdade; que é Mensageiro de Deus, através do qual Deus envia mensagens à Terra a seres humanos, como enviou ao profeta Daniel e também como enviou ao sacerdote Zacarias e à virgem Maria, e a José, o marido da virgem Maria, e a muitos mais através da história bíblica; ainda que em muitas passagens nas quais apareceu, não dá a conhecer seu nome. Encontramos que este mesmo Anjo – ou, Anjo Gabriel – anunciará a Segunda Vinda de Cristo; é o Anjo com a revelação divina para comunica-la aos profetas de Deus em diferentes tempos; é o Anjo que estará com a revelação divina para o Mensageiro da Dispensação do Reino, para assim ser dada aos seres humanos.

Este Anjo conhecendo o conteúdo do Livro da Verdade, conhece o que estará se passando neste tempo final. Portanto, o teremos no tempo final no meio do Cristianismo, e depois também no meio do Judaísmo. Assim que, o Mensageiro da Dispensação do Reino estará bem assessorado.

Agora, recordem que este Anjo está diante da Presença de Deus; sendo assim, este Arcanjo Gabriel é uma das Duas Oliveiras diante da Presença de Deus. (O ANJO COM O INCENSÁRIO DE OURO, REUNIÃO DE PASTORES, 03/10/2009, Goiânia, Brasil)


Por isso o vemos com umas características que correspondem à Segunda Vinda do Senhor, que concordam com Apocalipse, capítulo 19; o mesmo personagem; mas isso vamos deixar quietinho aí pelo momento. E já sabem que esse Anjo com o incensário de ouro pode ser o Messias, Cristo, o Sumo Sacerdote do Templo Celestial que, assim como o sumo sacerdote terrenal pegava o incensário de ouro com as brasas do altar do incenso (o altar de ouro que está diante do lugar santíssimo, à entrada) e punha muito incenso nele e passava ao lugar santíssimo para se apresentar ante Deus com essas orações do povo, e chegava até a Presença de Deus.

Pode ser também o Anjo Gabriel ou Arcanjo Gabriel, o qual também encontramos aparecendo à direita ou à destra do altar de ouro do incenso quando apareceu ao sacerdote Zacarias; e é Mensageiro de Deus.

Ou pode ser aí... Estes são dois Anjos: O Anjo do Pacto (Cristo) ou o Anjo Gabriel, que vemos trabalhando tanto no Céu. Gabriel é um Sacerdote importante no Céu; pertence à Ordem Sacerdotal celestial. E o Messias é o Sumo Sacerdote do Templo celestial (Cristo).

Gabriel teve a ver com o Messias em Sua Primeira Vinda, e terá a ver com o Messias em Sua Segunda Vinda.

Teve a ver também no ministério do Messias; ainda que seu nome não esteja mencionado, teve a ver com Ele também.

Como teve a ver com o reino dos gentios e as mudanças que teve (que teve o reino dos gentios em suas diferentes etapas), terá a ver no tempo final com o ministério do Último Dia, com o ministério da Dispensação do Reino: o ministério do sétimo Mensageiro dispensacional para a sétima Dispensação; estará bem ligado com esse ministério, e estará respaldando-o, porque tem a ver com a mudança que haverá: do reino dos gentios ao Reino do Messias, ao Reino de Deus.

“O ANJO COM O INCENSÁRIO DE OURO”.

E recordem que estamos falando do Anjo no Céu e do Templo celestial. Tudo isso vai estar refletido no Templo terrenal do Senhor, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo; sendo assim, esse ministério celestial estará ligado ao ministério terrenal que haverá no Templo espiritual de Cristo.

Esse Anjo sempre esteve aí no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, operando também. Portanto, esperamos que todas estas coisas se tornem uma realidade tanto no Céu como na Terra; ou seja, cumpram-se. São uma realidade, porque já estão assinaladas no Livro da Verdade, porém, esperamos que seu cumprimento se torne uma realidade em breve.

E a meia hora de silêncio no Céu vamos deixa-la quietinha por estes momentos, porque estamos falando do Anjo com o incensário de ouro em sua mão. (O ANJO COM O INCENSÁRIO DE OURO, REUNIÃO DE PASTORES, 03/10/2009, Goiânia, Brasil)


E agora, vejam como a resposta da oração (e das orações) do profeta Daniel são respondidas por Deus, enviando ao Arcanjo Gabriel para que dê a Daniel a resposta às suas orações, às suas petições. Vejam, este Arcanjo tem a ver com o Altar do Incenso, tem a ver com as orações que são feitas e tem a ver também com a resposta enviada da parte de Deus às pessoas; assim que, tem a ver com toda a ordem das orações e das respostas às orações que são feitas a Deus.

Assim que, o Arcanjo Gabriel é o Mensageiro de Deus que tem a ver com o Altar do Incenso; tem a ver então... Como Mensageiro de Deus, é quem leva a Deus as orações, e traz a resposta da parte de Deus para as pessoas. Ele tem seu exército. Portanto, com seu exército ele tem, nesse sentido, um labor muito grande para realizar. (AS GRANDES E MARAVILHOSAS OBRAS DO DEUS TODO-PODEROSO, 17/11/2002, La Florida, Santiago, Chile)


Quando Deus promete algo, não pense que isso é impossível; não olhe os obstáculos, não olhe as circunstâncias negativas que há. Se Deus disse, Ele o fará, porque Ele é o Deus Todo-Poderoso.

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.” (Lucas 1:19-20)

Veem? Foi uma expressão de incredulidade a pergunta que Zacarias fez ao Anjo; e não sabia que era um Anjo maior, que era um Arcanjo quem estava falando.

Este Anjo Gabriel é o que está diante de Deus. Por isso ao estar diante de Deus, leva as orações a Deus e, em seguida, traz a resposta ao povo.

Logicamente tem também seu exército de anjos; pode enviar algum de seus anjos a alguma pessoa para que lhe dê a resposta ou para pegar a oração da pessoa; pode aparecer-lhe em algum sonho, e assim por diante. Agora, quando se trata de coisas grandes no Programa de Deus, Deus envia Arcanjos.

E agora, porquanto isto que estará acontecendo corresponde a uma obra maior, aparece o Arcanjo Gabriel.

Agora, sempre que vai haver uma mudança de Dispensação, aparece o Arcanjo Gabriel; e quando vai ter uma mudança de reino, do reino dos gentios, também; e para a mudança do reino dos gentios ao Reino de Cristo, também tem que aparecer. 

O reverendo William Branham diz: “Assim como Deus enviou a Gabriel ao profeta...” Ou: “Como Gabriel veio ao profeta Daniel, o Espírito Santo vem à Igreja.”

Agora, por isso o Espírito Santo é o que revela, diz São João, capítulo 14, versículo 26. Diz:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (AS GRANDES E MARAVILHOSAS OBRAS DO DEUS TODO-PODEROSO, 17/11/2002, La Florida, Santiago, Chile)


Aí também escutamos que não somente os cristãos e os hebreus (ou judeus) estão esperando a um homem; também os muçulmanos estão esperando um homem. E eles creem em Elias, creem em Moisés, creem em Abraão, creem em todos estes homens de Deus. E não sei se foi o engenheiro Ivan Sarmiento que estava dizendo que estão esperando a um homem... Como o descrevem? O chamam: ‘O Profeta Verde’. E quem é esse ‘Profeta Verde’ para eles? Que é Elias, o ‘Profeta Verde’, Ivan nos diz aqui. Ou seja, eles estão na expectativa. Recordem que são semente de Abraão também.

Vejam, a solução ao problema do oriente médio é mais simples do que as pessoas estão imaginando. O Espírito Santo que virá e tomará as duas varas em Sua mão poderá resolver esse problema, e poderá operar também com o mundo muçulmano; e o problema fica resolvido, porque o mundo muçulmano também o está esperando.

E vocês sabem quem eles dizem que é o Espírito Santo? Gabriel! Ou seja, a solução é mais simples do que o mundo imagina. O que ocorre é que onde há muita gente tratando de solucionar algo, já há muitas formas de pensar; e onde há muitas cabeças, há muitas ideias diferentes, e se chocam; e então o problema se enreda mais. Porém, se há um só, ao qual Deus usa, com um só é mais fácil a solução. (AS DUAS VARAS NA MÃO DE UM PROFETA, REUNIÃO DE PASTORES, 03/10/2008, Manizales, Colômbia)


Compilação e Tradução: A LUZ DO NOVO DIA – Campo Largo-Paraná, Brasil

0.0
Última Modificação: sexta 16 julho 2021 21:46

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.